Com apoio da Prefeitura de Ilhabela, a Santa Casa da cidade solicitou a renovação do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) da entidade junto ao Ministério da Saúde.
O pedido foi realizado pessoalmente pelo secretário de Governo de Ilhabela, Cezar De Tullio, em Brasília. Ele estava acompanhado do advogado da Santa Casa de Ilhabela, Dr. Marcel Henrique Batista, e do auditor Igor Sanches.
A renovação da filantropia foi solicitada diretamente à diretora de Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social do Ministério da Saúde, Adriana Lustosa.
“A pedido do Prefeito Toninho Colucci estivemos em Brasília para ajudar a Santa Casa acelerar o processo de renovação do CEBAS. Com essa certificação que reconhece a Santa Casa como entidade beneficente, a Prefeitura de Ilhabela fica isenta de pagar diversos tributos, o que vai gerar uma economia de R$ 18 milhões por ano”, destaca.
Segundo Cezar De Tullio, por muitos anos a Santa Casa de Ilhabela permaneceu sem o CEBAS e, ao perder esse direito, gerou muitos gastos ao município, uma vez que a imensa maioria dos funcionários que trabalham na área da Saúde na cidade são contratados por meio de um convênio firmado entre o município e a entidade.
“A entidade só reconquistou o Certificado de Filantropia no final de agosto de 2018 quando eu era provedor, mesmo estando sob intervenção da administração passada. Esperamos que o mais breve possível tenhamos a renovação da certificação”, finaliza De Tullio.
Segundo a polícia, os criminosos rederam a comerciante de 50 anos, fazendo uso de mascaras…
A Prefeitura de Caraguatatuba decretou ponto facultativo nas repartições públicas nos dias 27 e 28…
Ação contou com equipes do DEIC de São José dos Campos e Taubaté, policiais de…
Um homem foi preso na terça-feira (21), após uma ação conjunta entre equipes de policiamento…
O Prefeito de São Sebastião, Reinaldinho Moreira, acompanhou nesta terça-feira (21) o ministro de Portos…
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba (GCM) prendeu um casal em flagrante por tráfico de…