Liminar obtida pelo MPSP no dia 22 de outubro impede o município de São Sebastião de fazer novas e injustificadas mudanças na equipe de funcionários de um Serviço de Acolhimento Institucional (Saica) da cidade. Ficam vetadas novas remoções, transferências ou desligamentos de qualquer profissional sem a devida motivação da decisão nos princípios da proteção integral e no atendimento do melhor interesses das crianças e adolescentes acolhidos.
A mesma decisão proíbe a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de ingerências indevidas e ilegais no funcionamento do Saica, uma vez que a guardiã legal dos acolhidos e que deve responder judicialmente por eles é a coordenadora do Acolhimento Institucional. Eventual descumprimento gerará multa diária de R$ 10 mil.
De acordo com a ação ajuizada pela promotora Janine Baldomero, as constantes trocas de equipe de profissionais e as intervenções indevidas realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social vêm prejudicando os atendimentos realizados às crianças e aos adolescentes atendidos pelo serviço.
Foram detectadas, por exemplo, exonerações e transferências realizadas sem que o município apresentasse fundamentos fáticos e jurídicos.
A Estação de Bombeiros de Caraguatatuba foi acionada por volta das 4h40 da madrugada deste sábado…
O Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET/SETUR-SP), em parceria com o Observatório do…
O Corpo de Bombeiros de Caraguatatuba foi acionada por volta das 20h35 desta sexta-feira(26), para…
Diante da expectativa de aumento significativo no fluxo de veículos com destino a São Sebastião…
Com a chegada da temporada de verão e o aumento no fluxo de visitantes, a…
A programação especial para o verão em São Sebastião segue repleta de novidades. A partir…