O Litoral Norte reduziu os indicadores controlados pela Secretaria de Segurança Pública no período de janeiro a junho de 2019. Os indicadores de homicídio dolosos e latrocínios, maior desafio da região, tiveram uma redução de 10% no período, em comparação ao mesmo período de 2018. Os delitos de roubo tiveram uma redução na ordem de 20% em todo Litoral Norte. Ainda houve uma redução de 32% dos roubos de veículos, não sendo registrada nenhuma ocorrência de roubo a banco em toda região no período.
Vale ressaltar que no 1° Semestre de 2019, o trabalho das polícias na região resultou em 495 prisões em flagrante delito, além de 49 armas apreendidas, 174 quilos de entorpecentes apreendidos, 28 menores apreendidos na prática de ato infracional e 168 procurados da justiça recapturados.
Como estratégia operacional, a Polícia Militar promove operações de presença nos locais de maior incidência de ocorrências, tais como as Operações São Paulo mais Seguro, Rodovia mais Segura, Interior mais Seguro e especificamente em nossa região a Operação Integrada, que visa a atuação em conjunto de várias forças de segurança atuando de forma preventiva e repressiva no combate ao crime.
A Prefeitura de Ilhabela promove uma ação educativa no bolsão de embarque da travessia entre…
O Valor de Referência do Município (VRM) de Caraguatatuba passa de R$ 4,81 para R$…
Durante um temporal que cai por volta 21h, desta quarta-feira (31), antes da virada em…
A Sabesp informa que as fortes chuvas que atingiram a região nesta quinta-feira (1/1) afetaram…
Com um litoral que ultrapassa 100 quilômetros de extensão, Ubatuba apresenta praias com diferentes características…
O verão no Litoral Norte ganha um novo fôlego a partir do dia 9 de…