Com investimento de mais de 1 milhão, a Revolução Digital começa a fazer parte da rotina dos alunos da rede municipal de Ilhabela. Atualmente todas as salas de aulas do ensino fundamental I e II, contam com lousas interativas digitais e quadros de projeção.
Os alunos do 9º ano D, da E.M. Eva Esperança Silva, localizada no bairro da Água Branca já estão aprendendo a utilizar a nova ferramenta que facilita o aprendizado e os conceitos envolvendo diversas disciplinas e em especial a geometria de maneira dinâmica e interativa.
Para a secretária de Educação, Lídia Sarmento, alunos e professores contam com uma ferramenta importante para o aprendizado. “A era digital já faz parte da vida dos alunos fora da escola, agora eles contam com recursos digitais dentro da sala de aula, que abre um leque de possibilidades em diversas disciplinas, contribuindo e facilitando o aprendizado”.
Ao todo foram instaladas 120 lousas interativas digitais e 120 quadros de projeção, que são acompanhados de projetor, amplificador estéreo de som, caneta telescopia e microcomputador. Os professores receberam capacitação para utilizarem os novos materiais.
— Hoje nos despedimos de um dos símbolos da transformação alvinegra dentro de campo: Danilo…
Consolidados na disputa pela liderança da classificação, os três primeiros colocados carregam histórico de vitórias…
Atualmente a cumprir um período de estágio na Áustria, a formação saudita escolheu Portugal para…
– Nem o Andrés, que eu fiquei no pé 16 anos, fui na Justiça contra…
Sarek Shields acerta duro golpe no rosto de Nick Meck, que fica com uma enorme…
Do lado do Fluminense, o foco passa a ser outras opções para o ataque. Os…