O atleta de São Sebastião, Kauan Cristian Gomes Ferreira, 16 anos, conquistou o Campeonato Paulista de Muay Thai, na categoria Sub-17, 70kg, na última sexta-feira (19/7), na cidade de Piracicaba (SP).
Organizada pela Federação Paulista de Muay Thai, a competição reuniu os melhores atletas da modalidade no Estado de São Paulo. Kauan venceu duas lutas, sendo uma delas por nocaute no 3º round.
Além da arte marcial tailandesa, o lutador também pratica Jiu Jitsu, ambas modalidades com o treinador Anderson Santos. Na última modalidade, ele é faixa azul e no Muay Thai é prajied azul. Seus mestres são, respectivamente, Antônio Rolim e Anderson Santos.
O atleta nasceu em São Sebastião e mora no bairro Morro do Abrigo, localizado na região central do município. O jovem está no 1º ano do Ensino Médio e pratica o Muay Thai há quatro anos, embora, já praticava outras artes marciais antes da modalidade em qual foi campeão.
“Depois de muito esforço, conquistei o título de campeão do Campeonato Paulista, a maior vitória da minha trajetória. Essa vitória representa mais do que uma medalha, é o reflexo de anos de dedicação, disciplina e superação. Cada treino, cada queda e cada dor valeram a pena. O Muay Thai me ensinou que quem acredita, conquista”, disse o atleta.
Kauan recebe apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (Seesp), Proporto e Madeireira Rezende. Além disso, o atleta tem o patrocínio da Academia Iron Coast e da empresa Atikka.
Tecnologia desenvolvida no CNPEM com apoio da FAPESP alia biossensores e inteligência artificial Um aparelho…
No mês de outubro, Ubatuba celebra seus 388 anos de fundação com uma programação que…
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, promove, neste sábado (25) e…
Um adolescente foi preso nesta quinta-feira (23), pelo crime de tráfico de drogas no bairro…
Os 24 aprovados no processo seletivo simplificado de guarda-vidas temporários (GVTs) do governo municipal devem…
A prisão foi na Praia Grande pela Polícia Militar Ambiental após o suspeito tentar fugir…