O Portal ROL recebeu a demanda de uma mãe sobre possível caso de negligência médica durante o parto de sua filha realizado no final de outubro, na Maternidade da Casa de Saúde Stella Maris.
A mãe Júlia Vitória, procurou a nossa equipe e relatou ter dado entrado na unidade hospitalar e permaneceu três dias sob indução para o parto normal. Durante o processo, contou que tentaram forçar o parto natural, o que causou intenso desgaste físico e forte sangramento.
Após o nascimento do bebê, a mãe disse ter avisado à equipe que estava muito fraca. Ainda segundo relato, em um dos dias em que se encontrava fraca, teria desmaiado e depois acordou com o choro da filha, que havia caído no chão. De acordo com a família, a recém-nascida teve sangramento na cabeça e fez uso de oxigênio. Mãe e filha estão em casa, mas monitorando a recuperação.
Outro lado
O Hospital Stella Maris enviou uma nota para nossa redação onde esclarece: Os relatos apresentados não ocorreram da forma descrita.
A Casa de Saúde Stella Maris ressalta que não houve qualquer tipo de negligência no atendimento realizado. O parto foi normal, conforme escolha da paciente e avaliação médica, e a mãe e o bebê receberam alta em boas condições de saúde.
Todos os procedimentos seguiram protocolos assistenciais conduzidos por equipe qualificada. Por respeito à privacidade da paciente e em conformidade com o sigilo médico, a instituição não comentará detalhes sobre o caso.
A Câmara Municipal de Caraguatatuba realiza nesta terça-feira (11/11), às 19h30, a 36ª Sessão Ordinária…
Com forte apoio da região metropolitana do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral…
Ilhabela recebeu, na manhã do último domingo (9), a desafiadora 12ª edição da Travessia do…
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Operação Integrada criada para combater ocupações e…
A Prefeitura de Ubatuba esclarece que é proibida a locação de motos aquáticas (Jet Skis)…
Um homem de 19 anos foi vítima de tentativa de homicídio na madrugada de sábado…