Categories: CidadesEsporte

Mais de 700 atletas disputam Corrida do Aniversário de São Sebastião

A tradicional Corrida do Aniversário de São Sebastião foi realizada na Rua da Praia, neste domingo (17). O evento reuniu mais de 700 atletas e um dos desafios dos corredores durante a prova foi o sol intenso. A largada e chegada foram próximas à Praça Almirante Tamandaré.

A classificação de cada atleta foi contabilizada para o ranking municipal promovido pela Secretaria de Esportes de São Sebastião (SEESP) e servirá como critério para a escolha dos homenageados no evento Melhores do Ano 2024.

O regulamento prevê mais algumas provas que integram o calendário do Circuito Sebastianense de Corridas de Pedestres de São Sebastião. O sebastianense que melhor ficou colocado na classificação geral masculina foi Jefferson William com a quinta colocação. Para o atleta, a prova foi muito boa, já que era de 5k e dentro de São Sebastião.

“Fui o primeiro morador de São Sebastião a cruzar a linha de chegada. Estou muito feliz com o resultado e agradeço o apoio da torcida. Foi emocionante ouvir os gritos da galera que torceu do começo ao fim. Sei que posso melhorar mais, porém, vou treinar para melhorar o meu desempenho a cada prova, tanto física como mentalmente”, falou Jefferson.

No feminino, a atleta de Ilhabela, Geisla dos Santos, da equipe G Ilhabela, ficou me primeiro lugar na classificação geral e comemorou muito. “Foi muito legal e como sempre a organização está de parabéns. Sabia que seria uma prova bem acirrada e com temperatura bem elevada. Eu soube administrar o fôlego e o psicológico para manter um bom ritmo. Estou muito em feliz em sair campeã da prova e seguirei correndo para conquistar mais resultados positivos”, completou.

Outro atleta de Ilhabela que fez bonito na competição foi Claudiano Pires de Sousa, que terminou a prova em primeiro lugar geral no masculino. Claudiano sempre participa das provas em São Sebastião e está acostumado a obter bons resultados na cidade.

“Sempre me mantenho focado para conquistar os melhores resultados em São Sebastião por conta do Ranking de Corrida de Rua da Cidade, que considero muito importante. Todas as corridas que participei aqui, vi tudo muito organizado em relação a cronometragem e isso é um ponto muito positivo. Só tenho a agradecer a oportunidade e que venham mais corridas”, complementou Claudiano.

A realização do evento foi da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP). A classificação completa da corrida estará disponível na segunda-feira.

Confira os cinco primeiros da classificação geral da Corrida do Padroeiro

Categoria Masculino – Geral Masculino

Claudiano Pires de Souza – 1° Lugar

Rodrigo de Almeida Barros – 2ºLugar

Gustavo Gonçalves – 3º Lugar

Dario Javier – 4º Lugar

Jefferson Willians – 5º Lugar

Categoria Feminino – Geral Feminino

Geisla dos Santos – 1ª Colocada

Dazia Batista Dos Santos – 2ª Colocada

Jucélia Adriana – 3ª Colocada

Patrícia Aguiar – 4ª Colocada

Quézia Damares – 5ª Colocada

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

David Luiz abre mão do restante do contrato ao deixar o Fortaleza

As lesões acabaram atrapalhando o desempenho do atleta em busca da titularidade. Ele deixa o…

2 minutos ago

Um dos símbolos da transformação alvinegra

— Hoje nos despedimos de um dos símbolos da transformação alvinegra dentro de campo: Danilo…

1 hora ago

Favoritismos #18: dicas, palpites e chances no Brasileirão

Consolidados na disputa pela liderança da classificação, os três primeiros colocados carregam histórico de vitórias…

2 horas ago

Em terras portuguesas, Al-Nassr de Jesus e CR7 mira contratação de Bruno Fernandes, do United

Atualmente a cumprir um período de estágio na Áustria, a formação saudita escolheu Portugal para…

3 horas ago

A gente quer ser um Flamengo

– Nem o Andrés, que eu fiquei no pé 16 anos, fui na Justiça contra…

4 horas ago

PFL 8: Imagens fortes! Lutador fica com

Sarek Shields acerta duro golpe no rosto de Nick Meck, que fica com uma enorme…

5 horas ago