O mutirão realizado nos bairros Pé da Serra, Colônia de Férias, Sitieto, Cachoeiras dos Macacos e Morros das Moças na última sexta-feira (27) vistoriou 1.097 imóveis, entre residências e comércios. A ação para eliminar os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Chikungunya, Zika e febre amarela contou com a participação de cerca de 50 pessoas, entre Agentes de Controle de Endemias (ACE), Agentes Comunitários de Saúde (ACS), colaboradores da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos e também com representantes da sociedade civil.
Em fevereiro, mais dois mutirões já estão agendados, das 8h às 14h. Dia 3 a ação será realizada nos bairros do Ipiranguinha, Jardim Ipiranga, Vale do Sol, Alto do Ipiranguinha, Coqueirais e Parque dos Ministérios. Já no dia 17 o mutirão segue para o Estufa II, com vistorias e orientações aos moradores.
O coordenador de Endemias de Ubatuba, Jorge Dantas, pede para que a população colabore com as ações, liberando a inspeção de casas e estabelecimentos pelos agentes devidamente identificados e mantendo ainda a limpeza de calhas, lajes, pratos de vasos de plantas, bebedouros de animais, bandejas de geladeira, baldes e regadores. É importante eliminar ainda latas, pneus velhos, frascos plásticos, entre outros objetos que possam acumular água.
A Prefeitura de Ilhabela promove uma ação educativa no bolsão de embarque da travessia entre…
O Valor de Referência do Município (VRM) de Caraguatatuba passa de R$ 4,81 para R$…
Durante um temporal que cai por volta 21h, desta quarta-feira (31), antes da virada em…
A Sabesp informa que as fortes chuvas que atingiram a região nesta quinta-feira (1/1) afetaram…
Com um litoral que ultrapassa 100 quilômetros de extensão, Ubatuba apresenta praias com diferentes características…
O verão no Litoral Norte ganha um novo fôlego a partir do dia 9 de…