O mutirão realizado nos bairros Pé da Serra, Colônia de Férias, Sitieto, Cachoeiras dos Macacos e Morros das Moças na última sexta-feira (27) vistoriou 1.097 imóveis, entre residências e comércios. A ação para eliminar os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Chikungunya, Zika e febre amarela contou com a participação de cerca de 50 pessoas, entre Agentes de Controle de Endemias (ACE), Agentes Comunitários de Saúde (ACS), colaboradores da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos e também com representantes da sociedade civil.
Em fevereiro, mais dois mutirões já estão agendados, das 8h às 14h. Dia 3 a ação será realizada nos bairros do Ipiranguinha, Jardim Ipiranga, Vale do Sol, Alto do Ipiranguinha, Coqueirais e Parque dos Ministérios. Já no dia 17 o mutirão segue para o Estufa II, com vistorias e orientações aos moradores.
O coordenador de Endemias de Ubatuba, Jorge Dantas, pede para que a população colabore com as ações, liberando a inspeção de casas e estabelecimentos pelos agentes devidamente identificados e mantendo ainda a limpeza de calhas, lajes, pratos de vasos de plantas, bebedouros de animais, bandejas de geladeira, baldes e regadores. É importante eliminar ainda latas, pneus velhos, frascos plásticos, entre outros objetos que possam acumular água.
Em entrevista ao portal LeoDias, o cantor maranhense celebra hit com o embaixador e fala…
A partir de setembro, pacientes da rede pública poderão ser atendidos de forma gratuita por planos…
Manifestações contra o tarifaço dos Estados Unidos (EUA) imposto ao Brasil e contra a sanção…
A TV Brasil vai transmitir a decisão da Conmebol Copa América Feminina 2025 com o…
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre 100 vagas para agendar avaliação…
João Lucas fez uma avaliação sobre fatos recentes de sua carreira, incluindo as polêmicas, com…