A Fanfarra Municipal Comunidade Alaor, formada por alunos da EMEWF Prof. Alaor Xavier Junqueira, no bairro Travessão, sob a regência de Marcos Silveira dos Santos, o Marcão, foi campeã do 3º Concurso Oficial de Bandas e Fanfarras na categoria Livre. O evento foi realizado em Santos (SP), domingo (08/07).
O evento teve a participação de grupos da Baixada Santista, Litoral Norte paulista e da Grande São Paulo. Desfilaram 15 corporações musicais, sendo dez concorrentes e cinco convidadas, reunindo cerca de mil participantes.
As disputas foram nas categorias Banda de Percussão Sênior, Banda Marcial Infantojuvenil, Livre Sênior e Banda Marcial Sênior. A categoria infantojuvenil contempla jovens com até 18 anos. Já a sênior é destinada a pessoas com mais de 18 anos. Os grupos foram avaliados por júri especializado nos quesitos Apresentação, Aspecto Musical, Linha de Frente, Baliza e Mor.
“Estamos muito felizes com o resultado. Agradecemos ao prefeito Aguilar Junior pelo apoio, ao secretário de Educação, Ricardo Ribeiro e à equipe do setor de Projetos, à equipe gestora da escola, à presidente da Fundacc, Silmara Matiazzo e especialmente aos pais e aos integrantes da fanfarra pela dedicação”, declarou Marcão.
A Famcal foi criada há 34 anos e tem como principal objetivo ajudar na formação e na educação dessas crianças e jovens. Para ingressar no projeto, o aluno precisa ter boas notas na escola e comportamento adequado em casa. As aulas acontecem no Ciase Travessão, às segundas e quartas, das 19h as 21h, e no sábado, das 14h as 17h.
A Prefeitura de Ubatuba mantém, desde 2021, a exigência do Certificado de Situação Vacinal para…
O skate de Ubatuba segue em ascensão, com atletas da cidade conquistando espaço e reconhecimento…
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci), abre…
A adesão ao Programa de Recuperação Fiscal (REFIS – LC 136/2025) do governo municipal de…
A partir de quinta-feira, 1º de maio, está autorizada a pesca de arrasto com tração…
O feriado do dia 1º de maio, tradicionalmente um marco de celebração para os trabalhadores,…