Categories: CidadesGeralIlhabela

“Masters celebridades da Ilha” é a atração surpresa de 2021 para o Festival do Camarão de Ilhabela

De 6 a 31 de agosto de 2021, o Festival do Camarão de Ilhabela inicia uma nova fase, a de valorização dos empresários locais através dos seus chefs e cozinheiros.

“Quem faz o Festival do Camarão de Ilhabela acontecer são estas pessoas: os nossos empresários e seus chefs de cozinha. Eles são as nossas verdadeiras celebridades!”, justifica Sidney Covas, presidente da Associação Comercial de Ilhabela (ACEI).

O projeto do festival deste ano foi planejado internamente pela diretoria da ACEI que incluiu, além do presidente Sidney, a vice Helô Lacerda, os diretores Fabiana Vanderstappen, Ronaldo de Alice e Ricardo Cretella, além do presidente do Conselho, Leopoldo Pedalini.

A Prefeitura de Ilhabela, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, ficou responsável pela divulgação. Além dos estandartes cedidos para este evento, a Prefeitura vai utilizar o próprio mobiliário urbano para divulgação da campanha do Festival do Camarão com QR Code onde o turista poderá ter todas as informações sobre os pratos que estarão sendo oferecidos nos restaurantes.

 

A exposição da ACEI está inserida na campanha publicitária de divulgação do Festival do Camarão em 98 estandartes distribuídos de Norte a Sul de Ilhabela. As fotos da exposição são assinadas pela super fotógrafa de alimentos Ester Bazan com direção e produção de O Ancoradouro. Além das fotos, a maioria dos chefs gravou para as mídias sociais vídeo de convite para o Festival do Camarão falando dos próprios pratos.

“Ilhabela é um destino turístico consolidado, temos uma gastronomia diversificada e ótimos restaurantes. Não é para menos que o Festival do Camarão de Ilhabela está em sua 26ª edição. A Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, está apoiando o evento fazendo toda a promoção. Vamos ativar ainda mais nossa economia provendo a boa gastronomia, afinal, nada melhor do que se deliciar com os pratos do Festival do Camarão nesse friozinho e aproveitar tudo que Ilhabela tem a oferecer”, define Luciane Leite, secretária da pasta.

“A realização do Festival do Camarão é muito importante para a cidade. Depois de um mês de julho agitado pela Semana de Internacional de Vela, tenho certeza que o mês de agosto terá outro sucesso de público. Ilhabela foi a única cidade do Litoral Norte com saldo positivo na geração de empregos em 2021. O turismo é o motor da nossa economia, apoiar e promover o 26º Festival do Camarão significa gerar empregos e renda para nossa população”, comemora o prefeito Toninho Colucci.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Fim do defeso do camarão marca retomada da pesca no litoral

A partir de quinta-feira, 1º de maio, está autorizada a pesca de arrasto com tração…

10 horas ago

Justiça obriga Prefeitura de Caraguatatuba a afastar comissionados e elaborar novo plano de cargos em 180 dias. Veja o impacto dessa decisão.

O feriado do dia 1º de maio, tradicionalmente um marco de celebração para os trabalhadores,…

12 horas ago

Motorista fica feriada após acidente na SP-55 no trecho de São Sebastião

Um carro colidiu com a mureta de contenção do trecho da Serra do Guaecá, na Rodovia…

12 horas ago

Serramar Shopping celebra o Dia Internacional do Pilates com aulas abertas e gratuitas no próximo sábado (3)

Em comemoração ao Dia Internacional do Pilates, celebrado neste ano em 3 de maio, o…

14 horas ago

Ilhabela espera receber mais de 30 mil turistas no feriado do Dia do Trabalho

Ilhabela, reconhecida como o principal destino turístico do Estado de São Paulo, se prepara para…

16 horas ago

Câmara de Ilhabela participa de reunião da ABRAMT em Brasília para discutir royalties do petróleo

Os vereadores Ezequiel Alves (presidente), Anísio Oliveira (vice-presidente) e José Milton representaram a Câmara Municipal…

21 horas ago