Categories: DestaquesVariedades

Melhor Chef do Brasil 2023 faz elogios à Ilhabela Escola Técnica (IETEC) e seleciona aluno para auxiliar em aula-show

A programação do Boteco do Camarão encerra sua programação neste fim de semana (23 a 25 de agosto) e um dos destaques do evento será a aula-show desse sábado (24), às 19h, com Dalton Rangel, eleito o ‘Chef Destaque do Ano 2023’ pela Go Where Gastronomia.

Dalton esteve na última sexta-feira (23) na Ilhabela Escola Técnica (IETEC), onde aproveitou para trocar conhecimentos com os alunos do curso de Gastronomia, além de ministrar uma aula com técnicas de preparação do prato “Carbonara de Camarão”. O Chef fez questão de elogiar a estrutura da IETEC, o curso e ressaltou os desafios da profissão e que a acessibilidade a este tipo de curso facilita o processo.

Um dos pontos altos da visita foi a escolha do aluno Alex Pinehiro, selecionado por Dalton Rangel, para auxiliá-lo em sua aula-show deste sábado (24), às 19h. Uma grande oportunidade para o aluno de adquirir mais experiência e visibilidade. A atração será no Parque e Fazenda Engenho D’Água, a partir das 19h, com entrada gratuita.

Dalton Rangel tem uma extensa carreira culinária, com diversas participações em programas de televisão como o reality ‘Super Chef’ apresentado por Ana Maria Braga em 2008, na TV Globo, onde se classificou em 2º lugar, do Programa Chef´s Gourmet em 2015, da Fox Channel e novamente em um reality de Ana Maria, “Que Delícia”, mas dessa vez como jurado, em 2022.

Atualmente o profissional é dono de um dos mais conhecidos restaurantes de São Paulo, o Miró Gastronomia, no bairro Jardins, o que lhe rendeu o prémio com voto popular de Chef Destaque do Ano, em 2023, pela sua contribuição para a cena gastronômica paulistana.

Boteco do Camarão

As Aulas-show são um dos principais atrativos do Boteco do Camarão. Na sexta-feira, a atração será com o Chef Parrjeu, do Restaurante Hygge, com a preparação especial do prato Espaguete com creme de camarão, e por fim, no domingo (25), a Chef Ana Fiúza, representando o Restaurante do Hotel Casa di Sirena, irá preparar o delicioso prato Camarão cremoso na mini moranga.

O Boteco do Camarão conta com entrada gratuita, em um espaço dedicado para a degustação de quitutes com pratos com valores a partir de R$ 12. O evento tem início às 19h.

Restaurantes

Até 8 de setembro o público pode aproveitar para conhecer os cerca de 50 restaurantes participantes do Festival do Camarão, que desenvolveram pratos especiais a serem servidos em seus estabelecimentos. A lista dos participantes desta edição do evento está disponível em: https://www.ilhabelatur.com.br/festival-do-camarao.

O Festival do Camarão é uma iniciativa da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela com apoio da Prefeitura de Ilhabela e já se tornou uma tradição nesta época, por trazer tanto turistas e moradores em procura de gastronomia e entretenimento.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Acidente frontal entre carros deixa vítima presa nas ferragens em Ubatuba

Um grave acidente registrado na noite desta terça-feira (15), envolvendo dois carros deixou três vítimas…

11 horas ago

Mais de 400 mil clientes usam nova forma de pagamento de conta da Sabesp pelo WhatsApp

Novidade permite quitar a fatura pelo Pix ou parcelado em até 24 vezes no cartão,…

12 horas ago

Copa Maresias de Futsal 2025 começa na quarta-feira com clássico na primeira rodada

A Copa Maresias de Futsal 2025 chega para movimentar e fomentar a modalidade em São…

12 horas ago

Polícia Civil investiga morte de bebê de 7 meses em São Sebastião

A Polícia Civil de São Sebastião investiga a morte de um bebê de sete meses,…

18 horas ago

Governo de SP autoriza edital para concurso de 4,4 mil vagas de soldados da PM

Publicação saiu no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (15) O Governo de São Paulo…

21 horas ago

Bombeiros capturam cobra em lavanderia de residência em Caraguatatuba

O Corpo de Bombeiros foi acionada na tarde desta segunda-feira (14/7), para atender uma ocorrência…

22 horas ago