Menor confessa ter matado jovem de 19 anos, em Caraguatatuba
Cerca 48 horas depois do crime que aconteceu na madrugada de quarta-feira (23) menor foi apreendido e confessou o crime.
A Polícia Civil através do 1° DP do Porto Novo, solucionou um crime de homicídio ocorrido na madrugada de quarta-feira (23), vitimando um jovem de 19 anos, após ele deixar uma adega no bairro Travessão, em Caraguatatuba.
A equipe de investigadores chefiada pelo delegado Rodolfo Augusto, logo depois do registro do homicídio de imediato já iniciaram as investigações colhendo depoimentos e requisitando imagens de câmeras de segurança que foi importante na elucidação e poder chegar até o menor de 17 anos, que já era investigado por tráfico de drogas.
Nesta quinta-feira (24), por volta 6h37, os policiais civis foram dar cumprimento ao mandado de busca e apreensão referente ao Processo de tráfico de drogas. No endereço o adolescente foi encontrado e apreendido, com ele foi localizado um revólver 38, munições prontas para uso, estojos de munição deflagrados, diversas substâncias semelhantes à drogas, como maconha, dry, haxixe, cocaína, balança de precisão, diversos sacos de sacolé e zip lock, adesivos do desenho do personagem infantil “Chaves” (alguns deles constando a escrita “Cn2 25g R$60), diversos celulares, 25 unidades de embalagens com papéis finos para enrolar fumo, cadernos com anotações comerciais e um casaco preto junto com uma calça cinza. No total foram apreendidos haxixe dry 150 porções, maconha 404 porções, cocaína 310 porções, 05 munições cbc calibre 357 intactos, 05 munições intactas calibre 38, 11 cartuchões deflagrados e uma bicicleta utilizada no homicídio.
O menor assumiu o crime dizendo ainda que utilizou o revólver 38, a bicicleta, bem como o moletom preto e a calça cinza apreendidos em sua residência.
O Adolescente Infrator foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil junto à sua mãe, sendo ouvido e apreendido em flagrante. O adolescente infrator após exames médicos legais foi encaminhado para a Fundação Casa onde estará à disposição da Justiça.