Triathlon de ultradistância, Ohana Kahi, é composto por 255 km de percurso
Ubatuba comemora seus 381 anos no mês de outubro e, na ocasião, diversas ações são programadas para celebrar a data. Uma delas é sediar uma prova esportiva inédita, denominada Ohana Kahi.
Organizada pelos mesmos responsáveis do tradicional UB 515, o Ohana Kahi é uma prova piloto de triathlon de ultradistância, que exigirá de seus atletas completarem um percurso de 5 quilômetros de natação, 200 quilômetros de ciclismo e 50 quilômetros de corrida totalizando 255 km. A previsão é que 15 atletas participem da prova, que deve acontecer a partir das 6 horas da manhã do dia 27 de outubro.
O secretário de Esportes e Lazer de Ubatuba, Richard Ricardo dos Santos, comemora a escolha de Ubatuba como sede da disputa. “ Nossa cidade, mais uma vez, se torna pioneira nesse tipo de evento e sentimos muito orgulho em receber a primeira prova de um percurso como este realizada no Brasil, Mais uma vez, mostramos que somos receptivos a grandes eventos como esse”, afirmou.
De acordo com um dos organizadores da prova, Alexandre Luna, o espírito “Ohana” (família, em havaiano), faz com que a distância se torne um meio para o atleta entrar em contato com sua própria essência, se conhecendo melhor, fazendo com que se torne uma experiência transformadora. Ele ainda acrescenta que, assim como o UB 515, não é uma prova de tempo, mas de vencer a si mesmo.
“O objetivo é estabelecer a prova e trazer as pessoas do mundo todo para vivenciar o triathlon como estilo de vida. O triathlon é um meio, mas o mais importante são as pessoas”, acrescentou Luna.
A esposa e sogra marcaram presença no show que aconteceu nesta sexta-feira (1º/8), em São…
A Secretaria de Estado de Saúde do Rio amplia a partir desta segunda-feira (4), a…
Ao comentar sobre a atualização de tarifas impostas pelo governo norte-americano a produtos brasileiros, o…
A seleção feminina de futebol coloca a prova, neste sábado (2), a hegemonia na Copa…
Em entrevista ao portal LeoDias, o cantor maranhense celebra hit com o embaixador e fala…
A partir de setembro, pacientes da rede pública poderão ser atendidos de forma gratuita por planos…