A Polícia Ambiental apreendeu na tarde desta segunda-feira (22/06), no bairro Martim de Sá em Caraguatatuba, aves em cativeiro.
Segundo informou a polícia, durante o patrulhamento ostensivo preventivo no bairro, visualizaram uma residência com gaiolas penduradas no quintal, momento que realizaram uma verificação.
Na residência os policiais constaram que o proprietário possuía quatro aves, sendo: 01 sabiá laranjeira, 01 sabiá da mata, 01 coleirinho papa capim e 01 periquito verde, todos os pássaros estavam sem sinais de maus tratos e com os recipientes com alimentação e água.
O proprietário ao ser questionado referente a autorização do órgão competente para criação, informou não possuir autorização para criação amadora de passeriformes.
O homem foi multado em R$2.000,00 reais, por ter em cativeiro espécimes da fauna silvestre e responderá criminalmente conforme o disposto no parágrafo 1º, inciso III do art. 29 da Lei 9.605/98 “Lei de Crimes Ambientais”.
As aves silvestres foram resgatas para serem destinadas ao CETAS FUNDAÇÃO ANIMÁLIA para readaptação e posterior soltura em seu habitat. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (12)3886-2200
Do lado do Fluminense, o foco passa a ser outras opções para o ataque. Os…
A ideia partiu do auxiliar de enfermagem aposentado Nilson de Castro, de 62 anos, que…
Estrela da defesa do Dallas critica publicamente alta cúpula da franquia após meses de fracasso…
Ex-meia acredita que é perseguido por alguns jornalistas, mas evitou nominá-los Source link
A secretária estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), Natália Resende, esteve em São…
Nesta sexta-feira (1º) começa a edição especial do 30º Festival do Camarão, um dos eventos…