Uma equipe da Polícia Militar Ambiental recebeu nesta quarta-feira (21/10), uma denúncia de maus-tratos a cachorros por uma moradora no bairro Sumaré, em Caraguatatuba.
No local os policiais ambientais foram recebidos pela proprietária que franqueou a entrada em sua residência e durante a fiscalização encontraram 5 cachorros, sendo uma cadela com 4 filhotes desnutridos, sem água e sem alimentação, com local sujo de fezes caracterizando maus-tratos, que foi confirmado pelo veterinário da zoonoses e pela perícia da polícia civil.
A proprietária dos animais informou não ter condições de cuidar dos cachorrinhos, diante dos fatos a ocorrência foi apresentada na delegacia de Caraguatatuba e o delegado de plantão tomou conhecimento, elaborando o boletim de maus-tratos à animais.
A proprietária responderá o crime em liberdade, os filhotes foram recolhidos por uma ONG. Em razão da proprietária se comprometer de cuidar da cadela, esta ficou sob seus cuidados e o veterinário da zoonose irá retornar ao local para verificar sua condições.
A equipe de policiamento ambiental elaborou o auto de infração ambiental pelo crime praticado no art. 29 da resolução SMA 48/14, com aplicação de multa no valor de R$ 15.000,00.
A partir de quinta-feira, 1º de maio, está autorizada a pesca de arrasto com tração…
O feriado do dia 1º de maio, tradicionalmente um marco de celebração para os trabalhadores,…
Um carro colidiu com a mureta de contenção do trecho da Serra do Guaecá, na Rodovia…
Em comemoração ao Dia Internacional do Pilates, celebrado neste ano em 3 de maio, o…
Ilhabela, reconhecida como o principal destino turístico do Estado de São Paulo, se prepara para…
Os vereadores Ezequiel Alves (presidente), Anísio Oliveira (vice-presidente) e José Milton representaram a Câmara Municipal…