Uma equipe da Polícia Militar Ambiental foi acionada para atender uma denúncia de maus-tratos a animal doméstico na manhã desta terça-feira (10), no bairro Rio do Ouro, em Caraguatatuba. Na denúncia, moradores informaram que um cão estava abandonado numa residência sem comida e com sinais de maus-tratos.
De acordo com a PM, os policiais constataram que o imóvel encontrava-se fechado, com aspecto de abandonado, porém, conseguiram visualizar um cachorro sem raça definida, magro e muito debilitado. O portão da residência encontrava-se aberto, ninguém apareceu para atender a equipe, um vizinho acompanhou a fiscalização no local e ficou confirmado o crime de maus tratos a animais domésticos, em razão de o cachorro estar confinado em espaço inapropriado, sem higiene, com água muito suja e não foi encontrado alimento.
O animal aparentava desnutrição, desidratação, com algumas lesões e sem força para locomoção. Compareceu o agente do Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Caraguatatuba que confeccionou o auto de infração municipal para o proprietário que mesmo não estando no local foi identificado e apreendeu o animal.
A Polícia Ambiental elaborou o auto de infração ambiental com multa no valor de R$ 3 mil reais, a ocorrência foi apresentada no DP de Caraguatatuba para providencias.
Garantir equipamentos certificados e evitar a sobrecarga nas tomadas estão entre as orientações para um…
Os banheiros públicos de Ubatuba continuam sem funcionamento, gerando insatisfação entre moradores e turistas que…
O arquipélago de Ilhabela é conhecido por suas praias paradisíacas, cachoeiras e biodiversidade única. Com…
O condomínio Alcatrazes foi autuado pela Prefeitura de São Sebastião por lançamento irregular de esgoto…
O secretário Adjunto, João Leme alarcon, da Serviços Públicos de Caraguatatuba destacou, durante entrevista na…
Uma escola que atende alunos especiais pegou fogo na manhã desta sexta-feira (28) na região…