Categories: Geral

Moradores dos conjuntos habitacionais do Baleia Verde recebem atendimentos socioassistenciais

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) do Governo do Estado de São Paulo, atendeu 54 moradores durante ‘Ação Social Móvel Especial’ realizada nos condomínios ‘Sol Nascente’ e ‘Pôr do Sol’, localizados no bairro Baleia Verde, na Costa Sul da cidade, nesta segunda-feira (18).

Entre os atendimentos, foram feitas 32 consultas, 13 atualizações, sete inclusões e duas transferências do Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal, exclusivamente para os condôminos do conjunto habitacional.

O projeto que vai de bairro em bairro da cidade para atendimento itinerante aos moradores leva informações relacionadas aos benefícios cedidos pelos governos federal, estadual e municipal, além de questões ligadas ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e CadÚnico – porta de entrada dos programas socioassistenciais.

Além disso, promove atendimentos oferecidos pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), com disponibilidade de vagas de empregos, orientações para confecção de currículos, mercado de trabalho, entre outros, e oferta de capacitações gratuitas pelo Centro Integrado Profissionalizante (CIP), órgãos vinculados a SEDES, em que ocorreram 50 atendimentos pelo CIP e um pelo PAT.

Segundo o secretário da SEDES, Elias Rodrigues, o projeto ‘Ação Social Móvel Especial’ tem como objetivo atender a moradores de núcleos sociais com demandas específicas, com eficiência e agilidade, além das ações sociais móveis que ocorrem nos bairros, vilas e comunidades da cidade.

“Tivemos diversos atendimentos e continuaremos com as ações sociais móveis e, também, as especiais para aproximar cada vez mais o sebastianense dos programas, projetos e ações de desenvolvimento econômico e social”, afirmou Elias Rodrigues.

O objetivo do projeto é garantir atendimento ao público que se encontra em situação de vulnerabilidade social, ao facilitar acesso aos equipamentos de assistência social, por ações descentralizadas, em toda a extensão territorial de São Sebastião e fomentar a geração de emprego e renda ao munícipe.

Varal Solidário

Pelo Varal Solidário do Fundo Social foram entregues 1.180 peças de roupas e 410 pares de calçados, doações de parceiros solidários do estoque da entidade.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Comerciante morre após ser baleado em galeria no bairro Itaguá em Ubatuba

Atirador fugiu em seguida em uma lancha que o esperava na praia Um comerciante morreu…

1 hora ago

43 pinguins foram encontrados mortos nos últimos três dias em praias do Litoral Norte de SP

O mês de julho marca o início da temporada de ocorrência de pinguins-de-Magalhães (Spheniscus magellanicus)…

4 horas ago

9º Festival do Camarão de São Sebastião inicia nesta quinta-feira no bairro São Francisco

A Colônia dos Pescadores Z-14, em parceria com a Prefeitura de São Sebastião, por meio…

5 horas ago

Polícia Militar atende ocorrência de agressão no bairro Porto Novo, em Caraguatatuba

Na noite da última terça-feira (1º), uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender…

8 horas ago

Prefeitura informa: sistema Pare e Siga no km 145+800 da Rio-Santos

A Prefeitura de São Sebastião informa que o trecho da Rodovia Rio-Santos (SP-055), na altura…

8 horas ago

Férias escolares atraem mais de 5 milhões de turistas a SP e movimentam quase R$ 8 bi

Destaques para destinos da Serra da Mantiqueira, como Campos do Jordão; do norte do Estado,…

9 horas ago