Na tarde deste domingo (14/11), moradores da comunidade tradicional da Praia do Bonete resgataram um homem vítima de afogamento.
De acordo com relato do morador Miqueias dos Santos, que já atuou como guarda-vidas na comunidade, o episódio se deu na região conhecida como Canto Bravo, lado direito da praia. No momento as ondas atingiam cerca de 2,5 de altura.
A vítima foi arrastada pela correnteza e acabou se chocando com as pedras, machucando a região do tórax. Segundo Miqueias, o homem estava desacordado no momento do resgata. Ele foi socorrido até a praia, onde o guarda-vidas, com auxílio de quatro médicos que passavam o dia no local, realizaram os procedimentos de ressuscitação.
O helicóptero Águia, da Polícia Militar foi acionado para fazer a remoção da vitima, que apresentava suspeita de fraturas nas costelas e na coluna cervical. Ele trabalha numa pousada na comunidade, e segundo Miqueias teve afogamento “grau 3”.
Ainda de acordo com o guarda-vidas, que atualmente trabalha num quiosque próximo ao Rio Nema, após atendimento a vítima foi liberada sem complicações.
Atualmente a Comunidade Tradicional do Bonete não conta com o serviço de guarda-vidas, uma vez que o Governo do Estada disponibiliza o serviço apenas em caráter temporário durante os meses de verão.
Fonte: Tribuna do Povo
Os banheiros públicos de Ubatuba continuam sem funcionamento, gerando insatisfação entre moradores e turistas que…
O arquipélago de Ilhabela é conhecido por suas praias paradisíacas, cachoeiras e biodiversidade única. Com…
O condomínio Alcatrazes foi autuado pela Prefeitura de São Sebastião por lançamento irregular de esgoto…
O secretário Adjunto, João Leme alarcon, da Serviços Públicos de Caraguatatuba destacou, durante entrevista na…
Uma escola que atende alunos especiais pegou fogo na manhã desta sexta-feira (28) na região…
O prefeito de São Sebastião, Renaldinho Moreira (REPUBLICANOS), determinou uma investigação rigorosa para identificar os…