Os vereadores de Ubatuba aprovaram nesta quarta-feira (20), durante sessão extraordinária, o Projeto de Lei do executivo que regulamenta a fixação do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Controle de Endemias, conforme a Emenda Constitucional nº 120.
O Projeto de Lei foi elogiado e aprovado por unanimidade pelo legislativo municipal. Além do ajuste salarial, os agentes de saúde e de endemias também poderão receber um incentivo financeiro do governo federal que será destinado a esses profissionais em parcela única no mês de dezembro, com pagamento condicionado ao repasse federal – projeto também de autoria da prefeitura, aprovado pelo legislativo recentemente.
No último dia 13 de julho, os Agentes Comunitários de Saúde receberam ainda novos uniformes que contribuirão para melhorar a identificação dos colaboradores e as condições de trabalho dos profissionais. Cada ACS recebeu um kit contendo três camisetas, e ao todo foram entregues mais de 450 uniformes.
“Essa é uma grande valorização dos profissionais da saúde e uma vitória que todos eles merecem. Estamos estruturando os setores da saúde e trabalhando para uma rede integrada que resultará em melhorias das condições de saúde do município como um todo”, destacou Flavia Pascoal.
Houve alteração nas datas de entrega dos processos de medicamentos de alto custo nas Unidades…
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Polícia Municipal, vinculada à Secretaria de Segurança…
https://youtu.be/GWCsaslJ4xI
A Polícia Civil registrou na madrugada desta segunda-feira (17), a morte de um homem de…
https://youtu.be/DZFKtuSSFhE
Cerca de 7 aparelhos bloqueavam a rua na madrugada desta segunda-feira (17). Imagens de câmeras…