Uma mulher foi denunciada na manhã deste sábado (17/07), após ela mudar de uma residência no bairro Golfinhos, em Caraguatatuba, e abandonar no local o seu cachorro da raça rottweiler, caracterizando maus-tratos. A ocorrência foi atendida por uma equipe da Polícia Militar Ambiental durante a ‘Operação Curupira’.
No local os policiais foram recebidos pelo proprietário do imóvel, informando que foi cobrar o aluguel que estava atrasado por dois meses de seu inquilino, quando ficou sabendo que a locatária havia mudado e abandonado o cachorro da raça rottweiler no local. Os policiais ambientais visualizaram que o animal estava sem comida e água, vivendo em local insalubre com muitas vezes no chão.
Foi realizado contato por telefone com a proprietária do cachorro, que informou estar morando em outra residência, porém não informou o endereço, com o contrato de locação em mãos os policiais ambientais elaboraram o auto de infração ambiental por maus tratos com multa no valor de R$ 3.000,00 e responderá criminalmente pelo crime praticado no art. 32 da lei federal 9.605/98, a mulher já respondeu pelo crime de tráfico de entorpecente anteriormente sendo informou a polícia.
O proprietário do imóvel ficou como responsável pelo cachorro neste final de semana e na segunda-feira (19/07), ele será levado para Centro de Controle de Zoonoses de Caraguatatuba.
A 20ª edição do tradicional festival gastronômico “Caraguá A Gosto” terminou oficialmente na segunda-feira (15)…
Um homem foi preso na noite de domingo (14), após agredir a ex-mulher usando um…
O tenista Igor Marcondes, de 28 anos, natural de Caraguatatuba, brilhou mais uma vez no…
Um homem foi preso na tarde deste domingo (14), após agredir uma mulher no bairro…
Com a proximidade do verão e a expectativa de aumento no fluxo de turistas, a…