A Prefeitura de Caraguatatuba adotou nesta semana, uma ‘multa educativa’ para conscientizar a população sobre a importância do uso de máscaras e assim evitar o aumento do número de casos de contágio da Covid-19.
Nos dois primeiros dias de ação, quarta-feira e quinta-feira (8 e 9 /7), 1.086 pessoas foram ‘multadas’ e 61 receberam um kit máscara.
A ação envolve os jovens da Guarda-Mirim que percorrem a Região Central da Cidade, em praças, locais de caminhada, comércios e outros espaços de aglomeração. O trabalho segue nesta sexta-feira (10/7) no Centro da cidade.
Durante a abordagem, as pessoas que estão sem o uso de máscara recebem orientações sobre a necessidade do uso correto e é aplicada a ‘multa educativa’ e ofertado um kit máscara, confeccionado pelo Fundo Social de Caraguatatuba.
A medida foi adotada como alternativa à multa determinada pelo Decreto Estadual 64959/2020, que obriga o uso de máscaras em ruas e comércios, com valores que variam de R$ 524,59 para cidadãos e R$ 5.025,02 para estabelecimentos.
Um homem de 38 anos, foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (27) por…
O presidente da Associação Brasileira dos Municípios com Terminais Marítimos, Fluviais e Terrestres (ABRAMT) e…
Glaidson Macedo é pesca desde os 15 anos e de acordo com ele o peixe…
A ação foi realizada por policiais do 2° DP de Boiçucanga que já vinha monitorando…
O caraguatatubense Igor Marcondes conquistou o título do ITF M15 de Hua Hin, em quadras…
https://youtu.be/PkWT-9LiarM