A Prefeitura de Caraguatatuba adotou nesta semana, uma ‘multa educativa’ para conscientizar a população sobre a importância do uso de máscaras e assim evitar o aumento do número de casos de contágio da Covid-19.
Nos dois primeiros dias de ação, quarta-feira e quinta-feira (8 e 9 /7), 1.086 pessoas foram ‘multadas’ e 61 receberam um kit máscara.
A ação envolve os jovens da Guarda-Mirim que percorrem a Região Central da Cidade, em praças, locais de caminhada, comércios e outros espaços de aglomeração. O trabalho segue nesta sexta-feira (10/7) no Centro da cidade.
Durante a abordagem, as pessoas que estão sem o uso de máscara recebem orientações sobre a necessidade do uso correto e é aplicada a ‘multa educativa’ e ofertado um kit máscara, confeccionado pelo Fundo Social de Caraguatatuba.
A medida foi adotada como alternativa à multa determinada pelo Decreto Estadual 64959/2020, que obriga o uso de máscaras em ruas e comércios, com valores que variam de R$ 524,59 para cidadãos e R$ 5.025,02 para estabelecimentos.
— Hoje nos despedimos de um dos símbolos da transformação alvinegra dentro de campo: Danilo…
Consolidados na disputa pela liderança da classificação, os três primeiros colocados carregam histórico de vitórias…
Atualmente a cumprir um período de estágio na Áustria, a formação saudita escolheu Portugal para…
– Nem o Andrés, que eu fiquei no pé 16 anos, fui na Justiça contra…
Sarek Shields acerta duro golpe no rosto de Nick Meck, que fica com uma enorme…
Do lado do Fluminense, o foco passa a ser outras opções para o ataque. Os…