As imagens são “spoilers” de como ficará o Museu assim que as obras forem concluídas. Dá até pra se imaginar lá dentro, não é mesmo?
As obras seguem a todo vapor. O Museu da Vida Marinha contará com um auditório multiuso e mais dois ambientes com acervos contando a história da vida marinha desde o período Jurássico, somando a esses espaços teremos: uma biblioteca aberta ao público, loja temática, lanchonete, bilheteria, sanitários e espaços que contemplam inteira acessibilidade ao seu público, além de salas administrativas, departamento financeiro, salas de Educação Ambiental, entre outros. Além disso, também haverá no espaço uma exposição do Instituto Argonauta e uma área dedicada para a Sustentabilidade, com aplicação na prática!
Vale lembrar que o Museu da Vida Marinha – criado pelo Aquário de Ubatuba para dar suporte financeiro ao Instituto Argonauta e até então instalado dentro do Aquário – está sendo ampliado e transferido para a base do Instituto Argonauta.
Sua futura sede própria é projetada no conceito sustentável em estruturas reaproveitadas de contêineres. O novo Museu propiciará uma maior abordagem a respeito da origem da vida da Terra, sua evolução e as ameaças que a natureza enfrenta atualmente.
Mais, quais serão as exposições do Museu?
Essa pergunta nós responderemos no Informativo da próxima semana! Não percam!
A partir de quinta-feira, 1º de maio, está autorizada a pesca de arrasto com tração…
O feriado do dia 1º de maio, tradicionalmente um marco de celebração para os trabalhadores,…
Um carro colidiu com a mureta de contenção do trecho da Serra do Guaecá, na Rodovia…
Em comemoração ao Dia Internacional do Pilates, celebrado neste ano em 3 de maio, o…
Ilhabela, reconhecida como o principal destino turístico do Estado de São Paulo, se prepara para…
Os vereadores Ezequiel Alves (presidente), Anísio Oliveira (vice-presidente) e José Milton representaram a Câmara Municipal…