As imagens são “spoilers” de como ficará o Museu assim que as obras forem concluídas. Dá até pra se imaginar lá dentro, não é mesmo?
As obras seguem a todo vapor. O Museu da Vida Marinha contará com um auditório multiuso e mais dois ambientes com acervos contando a história da vida marinha desde o período Jurássico, somando a esses espaços teremos: uma biblioteca aberta ao público, loja temática, lanchonete, bilheteria, sanitários e espaços que contemplam inteira acessibilidade ao seu público, além de salas administrativas, departamento financeiro, salas de Educação Ambiental, entre outros. Além disso, também haverá no espaço uma exposição do Instituto Argonauta e uma área dedicada para a Sustentabilidade, com aplicação na prática!
Vale lembrar que o Museu da Vida Marinha – criado pelo Aquário de Ubatuba para dar suporte financeiro ao Instituto Argonauta e até então instalado dentro do Aquário – está sendo ampliado e transferido para a base do Instituto Argonauta.
Sua futura sede própria é projetada no conceito sustentável em estruturas reaproveitadas de contêineres. O novo Museu propiciará uma maior abordagem a respeito da origem da vida da Terra, sua evolução e as ameaças que a natureza enfrenta atualmente.
Mais, quais serão as exposições do Museu?
Essa pergunta nós responderemos no Informativo da próxima semana! Não percam!
A Prefeitura de Ilhabela promove uma ação educativa no bolsão de embarque da travessia entre…
O Valor de Referência do Município (VRM) de Caraguatatuba passa de R$ 4,81 para R$…
Durante um temporal que cai por volta 21h, desta quarta-feira (31), antes da virada em…
A Sabesp informa que as fortes chuvas que atingiram a região nesta quinta-feira (1/1) afetaram…
Com um litoral que ultrapassa 100 quilômetros de extensão, Ubatuba apresenta praias com diferentes características…
O verão no Litoral Norte ganha um novo fôlego a partir do dia 9 de…