Categories: CidadesGeralRegião

No Dia do Voluntariado, Sabesp do Litoral Norte celebra a doação de 3.504 cobertores

Em tempos de pandemia o voluntariado da Companhia reinventou-se criando novas formas de arrecadar recursos

No Dia Nacional do Voluntariado, a Sabesp comemora a arrecadação e repasse de 3.504 cobertores somente no Litoral Norte em prol da Campanha Inverno Solidário 2020, realizada pelo Governo do Estado de São Paulo e da qual a Companhia participa, superando metas a cada ano. As doações aos quatro municípios são fruto de ações internas do grupo de voluntariado da Companhia, que não mediu esforços na realização de eventos gastronômicos na modalidade “drive thru”, bolões, rifas variadas, venda de doces e salgados, além de contribuições das empresas que prestam serviços para a Sabesp na região.

As doações beneficiaram os quatro municípios do Litoral Norte incluindo os Fundos Sociais de Solidariedade e entidades filantrópicas.

Em Caraguatatuba a Sabesp entregou ao Fundo Social 1.612 peças e beneficiou também outras instituições como os asilos Pró+Vida e Vila Vicentina, MAP (Movimento de Amor ao Próximo), Restitui, Divina Providência e Luz do Caminho.

Em São Sebastião, o governo municipal recebeu 600 cobertores e outra entidade contemplada foi a ABAC – Associação Berçário Amigos da Criança.

Em Ilhabela, o Fundo Social recebeu da Companhia 442 peças e em Ubatuba os cobertores foram entregues ao Fundo Social e Quilombo da Caçandoca, totalizando 373 unidades.

Diferentemente dos anos anteriores, quando a Companhia teve a possibilidade de realizar eventos de grande porte como o já tradicional Boi no Rolete, este ano de 2020 trouxe a necessidade de distanciamento social em razão do risco de contaminação pela COVID-19. “A dedicação do voluntariado da Sabesp fez toda a diferença, pois houve a necessidade de buscar novas formas de fazer para que pudéssemos alcançar nossa meta. Cada voluntário precisou reinventar-se e, mesmo com toda a limitação causada pela pandemia, foram arrecadados R$ 27,7 mil, revertidos em mais de 3,5 mil cobertores. Além dos voluntários, é importante agradecermos nossos empregados que participaram das ações e nossos parceiros. Juntos podemos fazer a diferença pelas famílias em situação de vulnerabilidade que não têm como se proteger nesse inverno”, destacou o superintendente da Sabesp no Litoral Norte, Rui César Rodrigues Bueno.  

Meta superada

Em todo o Estado de São Paulo a Sabesp tinha como objetivo a arrecadação de 60 mil cobertores. Nos municípios do litoral, interior e Capital, 600 voluntários da Companhia quase dobraram a meta de cobertores, com 102.838 unidades, além de 88.907 agasalhos destinados aos Fundos Sociais e entidades beneficentes.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Ex-prefeito de Caraguatatuba Antônio Carlos lança livro “Uma Visão de Futuro”

O ex-prefeito de Caraguatatuba, Antônio Carlos da Silva, recebeu os amigos e familiares numa livraria…

10 horas ago

Pré-candidato a deputado, Colucci se reúne com lideraças do Litoral Norte

O pré-candidato a deputado, Colucci participa de encontro com lideranças do Litoral Norte e reforça…

10 horas ago

Cemitério Municipal de Caraguatatuba aguarda cinco mil visitantes no Dia de Finados

O Cemitério Municipal Recanto das Flores funciona no próximo domingo (2/11), das 7h às 18h,…

10 horas ago

Jornal Repórter Online Litoral chega com a missão de aproximar ainda mais o público das notícias do dia a dia

O Jornal Repórter Online Litoral estreia oficialmente no canal do YouTube, Instagram e facebook, no dia…

15 horas ago

Polícia Civil prende homem acusado de tentativa de homicídio em Ilhabela

Segundo a polícia, o crime aconteceu em janeiro após uma briga em um bar onde…

21 horas ago

Provão Paulista: avaliação que dá acesso a 15.717 vagas no ensino superior de SP começa dia 4

Vagas são para a USP, Unesp, Unicamp e Fatecs no primeiro semestre e para novas…

23 horas ago