Número de passageiros e ciclistas está limitado nas travessias de lanchas

A DERSA reforça ainda a limpeza e higienização das lanchas a cada viagem, além de disponibilizar material informativo sobre prevenção.

Para contribuir no combate à disseminação da COVID-19, a DERSA restringiu o número de pedestres e ciclistas transportados nos catamarãs. No litoral norte, o sistema de São Sebastião/Ilhabela é atendido pelas lanchas LS 02 (capacidade de 370 pessoas) e a LS 05 (capacidade de 450 pessoas).

De acordo com a medida, é permitido o embarque de somente 50 pessoas na LS 02 e 70 na LS 05. Em caso de necessidade, os pedestres também podem utilizar as balsas de veículos.

Já na travessia Santos/Vicente de Carvalho,são usadas quatro lanchas no horário de pico. Com a capacidade máxima garantida, é possível aumentar a frequência de viagem e diminuir o número de pessoas nas embarcações. Fora do horário de pico, são disponibilizadas três embarcações.

A lancha Paicará (capacidade de 728 pessoas), a Itapema (capacidade de 185 pessoas), LS 03 e LS 04 (ambas com capacidade de 370 pessoas) também estão com seu embarque limitado. A Paicará transporta 220 usuários e a Itapema permite 80 pessoas. As duas LS permitem 160 usuários cada.

Em Santos e Guarujá, a travessia de ciclistas nas balsas está limitada a 150 usuários por viagem. As travessias contam com o apoio da Polícia Militar. O objetivo é diminuir a propagação do vírus e atende às diretrizes do Centro de Contingência do Governo de São Paulo.

A DERSA também reforça a limpeza e higienização das lanchas, feitas a cada viagem, além de disponibilizar material visual contendo informações sobre as medidas de prevenção.

Comitê extraordinário

O Governo do Estado de São Paulo criou um comitê administrativo extraordinário com poder de decisão para tomar medidas emergenciais durante a pandemia de coronavírus. O grupo é comandado pelo Vice-Governador Rodrigo Garcia, que também é Secretário de Governo.

 

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Prefeitura de São Sebastião entrega seis máquinas de compressão torácica para atendimento de emergência pelo Samu

São Sebastião deu um grande passo em direção à segurança e ao bem-estar de seus…

4 minutos ago

Prefeitura de Ilhabela replanta árvores removidas em obras municipais nos principais canteiros da cidade

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, toma medidas significativas para preservar o meio ambiente e…

7 minutos ago

UPAs batem recorde de atendimentos e hospitais de retaguarda estão superlotados

Dados divulgados pela Organização Social João Marchesi, responsável pela administração das Unidades de Pronto Atendimento…

17 minutos ago

Ônibus escolar bate na SP-55 em São Sebastião

Um ônibus escolar da empresa SOU que estava em testes sofreu um acidente na manhã…

3 dias ago

Justiça determina reintegração de posse em área para construção de Unidade Básica de Saúde e Escola em Castelhanos

Após intenso empenho do Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, a comunidade tradicional de Castelhanos está…

3 dias ago

FGV encerra etapa das provas práticas do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba neste final de semana

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) finaliza as provas práticas de 12 cargos do Edital 01…

3 dias ago