Operação da Prefeitura de Caraguatatuba desmonta estacionamento em área pública na Tabatinga

O trabalho de fiscalização da Prefeitura de Caraguatatuba foi intenso no último final de semana. A começar por ação de desocupação de área pública, ocorrida no sábado (6), na Rua João Manoel de Oliveira, no bairro Tabatinga.

Na ocasião, os agentes do Departamento de Fiscalização de Posturas da Secretaria de Urbanismo constataram que o local estava sendo usado irregularmente como estacionamento privativo de veículos. O responsável pela infração foi identificado e notificado para encerrar as atividades, o que foi acatado imediatamente pelo cidadão.

O descumprimento da determinação sujeitará o infrator à aplicação de multa no valor de R$ 2.979,70 e demais penalidades cabíveis civis e penais, segundo os artigos 251 e 254 da Lei Municipal nº 1.144/80 (Código de Posturas). Segundo dados da administração, ações como esta já resultaram na recuperação de outras 17 áreas públicas invadidas no município.

A Prefeitura orienta a população para que procure informações nos órgãos necessários antes de comprar qualquer tipo de terreno ou imóvel. Segundo o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, “há uma preocupação com invasões dessas áreas, coordenadas por pessoas de má-fé, que acabam enganando o cidadão de bem”.

Perturbação de sossego

Viatura da Polícia Militar estacionada em frente a estabelecimento comercial durante ação para apurar denúncias de perturbação do sossego público (Foto: Divulgação/PMC)

Entre sábado (6) e domingo (7), os fiscais, com apoio da Atividade Delegada da Polícia Militar, também atenderam 20 denúncias de perturbação do sossego público em diferentes regiões da cidade, incluindo ocorrências em residências e estabelecimentos comerciais, resultando em cinco autuações e uma multa no valor de R$ 1.909,00. O volume é considerado excessivo e sujeito à multa a partir de 45 decibéis, aferido por decibelímetro.

As atividades reforçam o trabalho realizado rotineiramente pela gestão municipal e são efetuadas conforme o disposto no Código de Posturas. A Prefeitura lembra que é possível denunciar situações de perturbação de sossego e outras irregularidades por meio da Central de Relacionamento 156 (telefone, site ou aplicativo).

 

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Polícia Municipal de São Sebastião prende motorista embriagado

Na manhã deste sábado (1º), a Polícia Municipal de São Sebastião, com apoio do Centro…

16 horas ago

Presidente da Câmara estreia ciclo de entrevistas do Jornal Repórter Online Litoral ao vivo nesta segunda-feira (3/11)

O presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba, Antônio Carlos Junior (PODEMOS), será o primeiro convidado…

19 horas ago

Governo de SP convoca aprovados no concurso da Cetesb

Com a nova convocação, o número de contratações chega a 284 desde 2024, representando um…

20 horas ago

Defesa Civil inicia simulados de evacuação de áreas de risco pela Vila Sahy

A Defesa Civil de São Sebastião dá início, na próxima quarta-feira (5/11) a uma série…

1 dia ago

Policiais municipais de São Sebastião participam de treinamento especializado em armamento e manejo de cães

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (Segur), promoveu nesta…

1 dia ago