Ação da Polícia Civil mobilizou 70 agentes, 34 viaturas e contou com apoio da PM, GCM, Prefeitura e concessionárias de serviços
Uma operação integrada realizada nesta quinta-feira (18) em Ubatuba mobilizou forças da Polícia Civil, Polícia Militar, Instituto de Criminalística e Guarda Civil Municipal (GCM) para combater o furto de energia e a receptação de materiais da rede elétrica na região. Durante a ação, foram identificadas duas fraudes de energia – uma em uma adega e outra em uma residência no bairro Caçandoca. Os responsáveis foram presos em flagrante. A energia recuperada é suficiente para abastecer cerca de 570 residências por um mês.
A ofensiva foi coordenada pela Delegada Titular de Ubatuba, Ana Carolina Pereira de Oliveira Macedo, e pelo Delegado Diretor do Setor de Investigações Gerais (SIG), Rodrigo Cunha Soares, sob supervisão do Deinter-1 (São José dos Campos) e da Delegacia Seccional de São Sebastião.
Além disso, a operação vistoriou quatro ferros-velhos, onde foram encontrados 24 quilos de cabos elétricos pertencentes à Neoenergia Elektro. Quatro pessoas foram detidas por envolvimento com a receptação dos materiais.
Balanço geral da Operação Metal Pesado resultou em:
De acordo com a Polícia Civil, as investigações seguem em andamento para apurar a origem dos materiais apreendidos e identificar outros envolvidos no esquema. A operação também integra esforços de fiscalização preventiva, com a checagem de denúncias sobre irregularidades em comércios de sucata e desmanches.
A Ilhabela Escola Técnica (IETEC), em parceria com o SENAI, está com o período de pré-inscrições…
Carrinhos e motocicletas elétricas tornam a ida das crianças ao centro cirúrgico mais divertida, acolhedora…
A estreia do Jornal Repórter Online Litoral foi recebida com entusiasmo pelos telespectadores nas redes…
Uma criança de 12 anos sofreu ferimentos leves após cair de um patinete elétrico na…
Na manhã deste sábado (1º), a Polícia Municipal de São Sebastião, com apoio do Centro…
O presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba, Antônio Carlos Junior (PODEMOS), será o primeiro convidado…