Ouvidoria SUS de Ilhabela cria quadro para elogios

O setor de Ouvidoria é conhecido pela maioria das pessoas como o responsável por receber reclamações e denúncias quanto aos serviços e atendimentos prestados por um órgão. E na realidade ela vai muito além disso. A Ouvidoria tem como objetivo principal garantir e ampliar o acesso do cidadão na busca efetiva de seus direitos, atuando enquanto ferramenta de gestão e instrumento de fortalecimento do controle social, além de também poder receber sugestões e elogios dos serviços prestados.

Pensando nisso, a Secretaria de Saúde, por meio da Ouvidoria SUS de Ilhabela, quer criar o hábito do elogio nos usuários do sistema de saúde do município. “Estamos em uma crescente, onde nossos usuários tem feito cada vez mais elogios. E para incentivar, vamos criar um quadro em nossas unidades de saúde onde os usuários podem deixar os elogios”, diz Dulce Pinheiro, ouvidora de Ilhabela.

Segundo Dulce, essa ação colabora para a melhoraria da prestação de serviços ofertados pelas unidades, já que o elogio trabalha a autoestima dos funcionários. “O elogio ajuda a valorizar o trabalho dos funcionários, que se empenham para prestar um bom atendimento. Essa ação pode ajudar a criar um elo entre funcionários e usuários”, acrescenta o secretário de saúde, Alberto Orro.

O mês de agosto foi um dos meses que as unidades de saúde mais receberam elogios, tanto para médicos, recepcionistas e enfermeiros, como para execução de exames.

Para dúvidas, reclamações, sugestões, denúncias e elogios procure a Ouvidoria SUS de Ilhabela, nos telefones: 0800 077 1515 / 3896-9221 Ramais: 9616 e 9667. Ou por e-mail: ouvidoria.saude@ilhabela.sp.gov.br. O atendimento também pode ser feito pessoalmente no endereço: Rua do Quilombo, nº 199, no Perequê (na Secretaria de Saúde, no Paço Municipal).

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