As turmas que farão trilhas deverão ser acompanhadas por monitores
Para a abertura do Parque Estadual de Ilhabela retomar suas atividades, alguns protocolos de segurança sanitária da Secretaria Estadual e Secretaria Municipal de Saúde, e as determinações do Plano São Paulo para o período da pandemia do Covid-19, serão tomados. Este protocolo é experimental e será revisto a cada 15 dias, podendo haver alterações em decorrência das recomendações sanitárias e número de casos de Covid-19.
As guaritas têm atendimento por Orientadores de Visitantes das 7h às 16h todos os dias, para cinco atrativos oficiais: Baepi, Três Tombos, Sepituba – Bonete e Estrada Parque dos Castelhanos e Trilha da Água Branca.
Procedimentos de visitação:
As visitações serão realizadas com agendamento, limitados a grupos de no máximo seis pessoas, com necessidade de acompanhamento por guia/monitor/condutor de 4×4 cadastrado no Parque nas trilhas do Baepi, Três Tombos e Trilha do Veloso, exceto para moradores que comprovarem isto por meio de documento próprio (comprovante de residência, Cartão do Trabalhador) ou que estejam cadastrados no Parque.
Os visitantes que descumprirem as regras de operação das Unidades terão os seus nomes e CPFs anotados pela gestão e estarão impossibilitados de adentrarem novamente na UC por 6 meses. A Polícia Militar Ambiental deverá ser acionada em caso de descumprimento das normas.
A ponte Rio-Niterói, principal via de ligação entre as duas cidades da região metropolitana fluminense,…
A artista compartilhou sobre sua experiência com a amamentação e revelou que chegou a doar…
O Brasil possui cerca de 14 mil pessoas com hemofilia, uma doença rara causada pela…
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes saiu em defesa de seu colega de toga…
A Seleção Brasileira de Vôlei Masculino foi derrotada pela Polônia por 3 sets a 0…
A influenciadora Ary Mirele, de 23 anos, mostrou em um vídeo publicado no Instagram nesta…