O Teatro Municipal recebeu nesta quarta-feira a primeira edição do Simpósio da Mulher promovido pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Coordenadoria da Mulher. O evento em comemoração ao Dia da Lei Maria da Penha contou com palestras e rodas de conversa, além de apresentações de dança, música e teatro.
Para a servidora e membra do Conselho da Condição Feminina, Jaqueline Marinho, é um evento muito importante. “Vimos que temos voz, temos valores e que não temos que ter medo. Temos leis a nosso favor. Foi muito bom participar desse momento aqui hoje”, comentou.
A delegada e responsável pela implantação da primeira Delegacia de Defesa da Mulher em São Paulo, Rosmary Corrêa, palestrou e destacou a importância de São Sebastião ter políticas públicas voltadas a violência contra a mulher. “Foi um evento de alto nível, eu adorei tudo que eu vi aqui com essas mulheres de garra e autoridades envolvidas, sempre trabalhando muito por essa causa. Só posso parabenizar a cidade e a gestão por esse trabalho magnifico que está sendo realizado. São Sebastião está sempre saindo na frente”, destacou.
Além de Rosmary, a enfermeira especialista em UTI, Nara Moraes, falou sobre empoderamento feminino; e a delegada de Defesa da Mulher de São Sebastião, Júnia Cristina Macedo, que falou sobre vivências com a Lei Maria da Penha.
Patrulha Maria da Penha
Durante o evento a Guarda Civil Municipal (GCM) apresentou a Patrulha Maria da Penha, criada em maio de 2017 e que oferece às vítimas de violência doméstica apoio jurídico e psicológico e curso de defesa pessoal.
Desde que foi criada a Patrulha mais de 280 mulheres, vítimas de violência doméstica denunciaram os agressores e mais de 1.500 atendimentos já foram realizados. Só em 2018 foram 640 e até o momento, em 2019 foram 379 atendimentos.
https://youtu.be/PkWT-9LiarM
Um acidente envolvendo um piloto de paraglider de 57 anos, foi registrado no final da…
De acordo com previsão do tempo, estado deve trazer pancadas de chuva e ventos moderados…
Uma equipe da GCM durante patrulhamento preventivo na noite de sexta-feira (24) pelo bairro Casa…
A disputa do Campeonato Municipal de Futebol de Caraguatatuba, organizado pela Secretaria de Esportes e…
O caraguatatubense Igor Marcondes conquistou o título do ITF M15 de Hua Hin, em quadras…