Uma moradora do bairro Perequê-Mirim, levou o maior susto nesta quarta-feira (13/01), quando avistou uma serpente escondida na carenagem de sua moto. A moradora acionou uma equipe da Polícia Militar Ambiental para retirar a serpente.
Quando os policiais chegaram ao local à mulher informou que viu a cobra se escondendo na motocicleta, quando os policiais retiraram a carenagem lateral visualizaram o animal. (Veja vídeo)
Utilizando técnicas de manejo e contenção de animais silvestres, conseguiram capturar a serpente sem causar ferimentos. Após a cobra da espécie Jararacuçu do Papo Amarelo foi reintroduzida em seu habitat.
O risco maior seria no caso de ninguém ter visto a serpente se esconder na motocicleta, o proprietário poderia sofrer um acidente de trânsito, pois apesar de não possuir veneno a Jararacuçu do Papo Amarelo é muito agressiva quando se sente acuada.
A jararacuçu do papo amarelo é também conhecida como Papa Pinto e não possuem veneno, possuem apenas a dentição anterior possui esses pequenos canalículos, mas, além de não ser suficiente para a inoculação de veneno, a substância expelida é praticamente inofensiva.
Sua dieta são pequenos anfíbios, filhotes de aves, ovos, pequenos lagartos e outras espécies de serpentes menores. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (12) 3886-2200
A partir de quinta-feira, 1º de maio, está autorizada a pesca de arrasto com tração…
O feriado do dia 1º de maio, tradicionalmente um marco de celebração para os trabalhadores,…
Um carro colidiu com a mureta de contenção do trecho da Serra do Guaecá, na Rodovia…
Em comemoração ao Dia Internacional do Pilates, celebrado neste ano em 3 de maio, o…
Ilhabela, reconhecida como o principal destino turístico do Estado de São Paulo, se prepara para…
Os vereadores Ezequiel Alves (presidente), Anísio Oliveira (vice-presidente) e José Milton representaram a Câmara Municipal…