Mandado de busca e apreensão foi cumprido em Caraguatatuba contra suspeito de liderar grupo criminoso especializado em fraudes bancárias
A Polícia Federal cumpriu, nesta terça-feira (13/5), mandado de busca e apreensão domiciliar na cidade de Caraguatatuba/SP, no curso de investigação que apura a atuação de grupo criminoso especializado em aplicar golpes contra pensionistas com contas na Caixa Econômica Federal (CEF).
De acordo com as investigações, os criminosos utilizavam documentos falsos para abrir novas contas bancárias em agências da CEF situadas em municípios distintos dos domicílios reais das vítimas. No mesmo ato, era solicitado o redirecionamento do benefício previdenciário para a nova conta, permitindo o controle total dos valores recebidos pelos pensionistas.
Além da transferência do benefício, o grupo também contratava empréstimos consignados, utilizava cheque azul e acessava o crédito rotativo da conta. Os valores obtidos eram transferidos via PIX para contas de terceiros que, mediante pagamento de comissão, atuavam como “laranjas” conscientes. Esses repassavam os recursos ao principal investigado, apontado como líder da organização.
Os envolvidos poderão ser indiciados pelos crimes de estelionato qualificado e associação criminosa.
Acompanhe outras Resenhas da Polícia:
Considerada um dos destinos mais valorizados da escala de cruzeiros brasileira, Ilhabela recebe, nesta semana,…
Uma ocorrência na tarde desta segunda-feira (29), mobilizou o Corpo de Bombeiros para atender a…
Na tarde deste domingo (28), por volta das 18h, as equipes do Corpo de Bombeiros…
A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba informa os horários de funcionamento…
A Força Tática da Polícia Militar prendeu na noite desta sexta-feira (26) um homem procurado…
Governador reuniu órgãos estaduais, concessionárias e representantes de 284 municípios no Palácio dos Bandeirantes O…