Nesta quinta-feira (6/11), a Polícia Federal cumpriu sete mandados de busca e apreensão, com o objetivo de apurar a possível prática de fraude em licitação e outros crimes correlatos.
As investigações da PF buscam reunir elementos sobre indícios de irregularidades em um certame realizado em São Sebastião, que resultou na contratação de uma empresa para a execução de uma obra de contenção de talude. A maior parte dos recursos envolvidos, aproximadamente R$ 5,3 milhões, é proveniente de verbas federais.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços vinculados a pessoas físicas e a uma pessoa jurídica, abrangendo locais nos estados de São Paulo e Bahia.
Durante as buscas, foram apreendidos documentos, anotações, contratos, aparelhos celulares, chips e mídias de armazenamento de dados. O material será analisado para subsidiar as investigações e identificar a materialidade e autoria dos crimes sob apuração.
No final da manhã a Prefeitura de São Sebastião enviou uma nota para Portal ROL:
A Prefeitura de São Sebastião informa que, nesta quinta-feira (06/11), a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em municípios dos Estados da Bahia e São Paulo.
Em São Sebastião, a investigação apura suposta fraude em processo licitatório referente a uma obra de contenção de talude em Boiçucanga, realizada no ano de 2023, período anterior ao início da atual gestão.
A Prefeitura de São Sebastião não compactua com irregularidades e permanece, como sempre está, à inteira disposição das autoridades competentes para fornecer todos os documentos e informações necessários, colaborando integralmente com as investigações.
https://youtu.be/c1tEcrVm7-Y
A Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart) realiza, neste mês, uma série de…
Uma grande movimentação tomou conta da Vila Sahy, na Costa Sul de São Sebastião, nesta…
Um motociclista ficou ferido na manhã desta quarta-feira (5), após ser atropelado por um carro…
https://youtu.be/nqTVuG1633c
https://youtu.be/pX0ccTCvgv4