Na ação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal em Taubaté/SP
Na semana passada, a Polícia Federal deflagrou a Operação Codinome 2 em combate aos crimes de associação criminosa e estelionato praticados em detrimento da Caixa Econômica Federal. Na ação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal em Taubaté/SP, nas cidades de Caraguatatuba/SP e Ilha Comprida/SP.
A investigação faz parte de uma série de inquéritos policiais que investigam o uso de documentos falsos, em nome de terceiros, para abertura de contas bancárias junto à Caixa Econômica e obtenção de valores a título de empréstimos. Os valores recebidos como empréstimo bancário eram transferidos, na sequência, para várias outras contas bancárias, denominadas contas de passagem, e posteriormente sacados por integrantes da quadrilha.
A investigação foi iniciada em junho de 2024, e na data de hoje teve como foco aquelas pessoas identificadas como titulares de contas bancárias de passagem, que receberam valores obtidos mediante fraude.
Durante as diligências policiais foram apreendidos aparelhos celulares que serão periciados e analisados em busca de informações que possam contribuir para a identificação dos demais membros da associação criminosa. Diante dos fatos, as investigações prosseguirão na Polícia Federal a fim de identificar mais envolvidos e tomar as providências cabíveis.
A Prefeitura de Ilhabela promove uma ação educativa no bolsão de embarque da travessia entre…
O Valor de Referência do Município (VRM) de Caraguatatuba passa de R$ 4,81 para R$…
Durante um temporal que cai por volta 21h, desta quarta-feira (31), antes da virada em…
A Sabesp informa que as fortes chuvas que atingiram a região nesta quinta-feira (1/1) afetaram…
Com um litoral que ultrapassa 100 quilômetros de extensão, Ubatuba apresenta praias com diferentes características…
O verão no Litoral Norte ganha um novo fôlego a partir do dia 9 de…