Na ação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal em Taubaté/SP
Na semana passada, a Polícia Federal deflagrou a Operação Codinome 2 em combate aos crimes de associação criminosa e estelionato praticados em detrimento da Caixa Econômica Federal. Na ação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal em Taubaté/SP, nas cidades de Caraguatatuba/SP e Ilha Comprida/SP.
A investigação faz parte de uma série de inquéritos policiais que investigam o uso de documentos falsos, em nome de terceiros, para abertura de contas bancárias junto à Caixa Econômica e obtenção de valores a título de empréstimos. Os valores recebidos como empréstimo bancário eram transferidos, na sequência, para várias outras contas bancárias, denominadas contas de passagem, e posteriormente sacados por integrantes da quadrilha.
A investigação foi iniciada em junho de 2024, e na data de hoje teve como foco aquelas pessoas identificadas como titulares de contas bancárias de passagem, que receberam valores obtidos mediante fraude.
Durante as diligências policiais foram apreendidos aparelhos celulares que serão periciados e analisados em busca de informações que possam contribuir para a identificação dos demais membros da associação criminosa. Diante dos fatos, as investigações prosseguirão na Polícia Federal a fim de identificar mais envolvidos e tomar as providências cabíveis.
A partir da 0h desta terça-feira (30), entram em operação 6 novos radares de fiscalização…
Os agentes da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba (GCM), deve dois procurados pela justiça, sendo…
Veja como trocar lâmpadas ineficientes por LED em ação da Neoenergia Elektro em Ubatuba Clientes…
Um caso de extorsão mediante sequestro e cárcere privado, ocorrido na última sexta-feira (26), ganhou…
O tenista Igor Marcondes, de Caraguatatuba, conquistou mais um título em sua carreira neste sábado…
Um homem de 23 anos foi preso pela Polícia Municipal de São Sebastião após roubar…