Uma operação foi deflagrada na manhã desta terça-feira (27/07), pela Polícia Federal para cumprimento de sete mandados de busca e apreensão contra fraude na saúde de Ubatuba.
De acordo com as investigações da PF, há suspeita de superfaturamento na prestação de serviço da organização social responsável pela gestão da Santa Casa. Segundo informações, o principal alvo é o Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento da Medicina (ITDM) que cuida da gestão da unidade desde 2020. A prefeitura de Ubatuba divulgou uma nota falando sobre a operação na cidade.
A Prefeitura de Ubatuba vem a público informar que a operação “Passos Largos”, realizada pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira, 27 de julho de 2021, se refere à investigação de suspeita de fraudes no Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento da Medicina (ITDM), organização social contratada no governo anterior para fazer a gestão da Santa Casa (contrato 100001/2019 e contrato de gestão 11/2020, firmado em 30 de janeiro de 2020).
A organização em questão está cumprindo aviso prévio e encerrará sua gestão do hospital no dia 30 de julho de 2021.
A Prefeitura de Ubatuba colabora com todas as investigações da Polícia Federal e se coloca à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários, reafirmando seu compromisso com a lisura no uso dos recursos públicos.
Ubatuba, 27 de julho de 2021
Segundo a polícia, o crime aconteceu em janeiro após uma briga em um bar onde…
Vagas são para a USP, Unesp, Unicamp e Fatecs no primeiro semestre e para novas…
A Câmara Municipal de Caraguatatuba realizou, na noite desta quinta-feira (30/10), sessão solene para a…
A partir da segunda-feira, 3/11, Ubatuba recebe o Circuito Estudantil de Surfe, com disputas em…
Ação acontece no Pontal da Cruz, Praia Deserta e Porto Grande; iniciativa faz parte do…
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e da Fundação…