O crime em andamento foi identificado durante o deslocamento dos policiais para realização de outra atividade em área próxima aos fatos
Na última terça-feira (13/5), durante realização de vistoria para confecção de laudo pericial ambiental sobre possível loteamento clandestino com grilagem de terras da União, a Polícia Federal identificou que estava em andamento, no mesmo bairro de Barra Seca, em Ubatuba/SP, atividade de extração ilegal de areia do leito do Rio Indaiá.
Foram identificados três indivíduos que estavam removendo a areia por meio da utilização de tratores e caminhões, sem autorização da Agência Nacional de Mineração (ANM).
Dois dos envolvidos foram presos em flagrante pelo crime de executar pesquisa, lavra ou extração de recursos minerais sem autorização. Foi identificada também que a terceira pessoa envolvida era um adolescente, sendo então autuada por ato infracional da mesma espécie.
Foram apreendidos três tratores e três caminhões, além de outros equipamentos usados para a prática criminosa. Em razão da presença do adolescente, a ocorrência foi apresentada à Polícia Civil de Ubatuba/SP, para prosseguimento do flagrante.
Especialista em Comportamento, a psicanalista Fabiana Guntovitch explica que há casos que merecem atenção Bonecas…
O Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc)…
Quem veleja nas classes de oceano sabe que nem sempre é possível contar com tripulação…
A Prefeitura de Ilhabela realiza, entre os dias 16 e 18 de maio, a Semana da…
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) segue com as inscrições abertas até o…
Uma família que estava em trânsito na SP-55, na região do bairro Indaiá, em Caraguatatuba…