Na tarde desta sexta-feira (27/01), durante “Operação Impacto”, equipes do Grupamento Tático Ambiental do Litoral Norte receberam denúncias de que estaria ocorrendo o crime de caça dentro do Parque Estadual da Serra do Mar Núcleo Picinguaba, em Ubatuba.
Os policiais utilizando técnicas de rastreamento humano realizaram incursão em trilhas, localizando sinais de movimentação recente, após incursões em trilha existentes no local encontraram um sitio utilizado aparentemente para pernoite de caçadores de animais silvestres e em vistoria ao referido sitio, apreenderam 08 espingardas de diversos modelos e calibres, diversas munições e petrechos utilizados para caça de animais.
O proprietário do sitio foi identificado após consulta na sede do PESMAR, a ocorrência foi apresentada na delegacia e na esfera administrativa foi elaborado o auto de infração ambiental “por penetrar em unidade de conservação com petrechos de caça”, com multa no valor de R$ 2.000,00 reais.
Ainda de acordo com polícia, esta é a segunda apreensão de armas utilizadas para caça de animais silvestres nesta semana no litoral norte, realizada pelas equipes do Grupamento Tático Ambiental do Litoral Norte.
Denúncias podem ser feitas através dos telefones 190 e (12) 3886-2200 da Polícia Ambiental do Litoral Norte.
A partir de quinta-feira, 1º de maio, está autorizada a pesca de arrasto com tração…
O feriado do dia 1º de maio, tradicionalmente um marco de celebração para os trabalhadores,…
Um carro colidiu com a mureta de contenção do trecho da Serra do Guaecá, na Rodovia…
Em comemoração ao Dia Internacional do Pilates, celebrado neste ano em 3 de maio, o…
Ilhabela, reconhecida como o principal destino turístico do Estado de São Paulo, se prepara para…
Os vereadores Ezequiel Alves (presidente), Anísio Oliveira (vice-presidente) e José Milton representaram a Câmara Municipal…