Uma equipe do Policiamento Ambiental realizou uma ação em conjunta com agentes da Fundação Florestal nesta segunda-feira (21/10), no Parque Estadual da Serra do Mar, no bairro Rio Claro em Caraguatatuba, e deteve um caçador com várias munições.
Segundo informou a polícia, o caçador estava com uma mochila quando foi preso, contendo 12 munições calibre 36 intactas. Durante uma conversa ele acabou entregando que estava indo encontrar outros amigos num rancho.
No local foi apreendido 06 munições intactas de cal.28, 02 munições deflagradas cal.20, 01 munição deflagrada cal.28, 02 munições deflagradas cal.32 e 01 munição deflagrada cal.36, também foi constatado supressão de vegetação de ombrófila densa em estágio avançado de regeneração, dentro da Unidade de Conservação “PESMAR” através de desmatamento e construção de uma edificação confeccionada de madeira, coberta com lona. Os outros caçadores conseguiram fugir.
O caçador foi levado à Delegacia de Polícia Civil onde foi arbitrado fiança de R$1.000,00 com base no estatuto do desarmamento, que foi paga pelo seu advogado.
Também foi aplicada uma multa no valor de R$ 3.019,00 por ter desmatado a floresta para construção do rancho, com base artigo 44 da Resolução SMA 48/14 e artigo 38 da lei 9605/98, para o infrator.
A partir de quinta-feira, 1º de maio, está autorizada a pesca de arrasto com tração…
O feriado do dia 1º de maio, tradicionalmente um marco de celebração para os trabalhadores,…
Um carro colidiu com a mureta de contenção do trecho da Serra do Guaecá, na Rodovia…
Em comemoração ao Dia Internacional do Pilates, celebrado neste ano em 3 de maio, o…
Ilhabela, reconhecida como o principal destino turístico do Estado de São Paulo, se prepara para…
Os vereadores Ezequiel Alves (presidente), Anísio Oliveira (vice-presidente) e José Milton representaram a Câmara Municipal…