Uma equipe do Policiamento Ambiental realizou uma ação em conjunta com agentes da Fundação Florestal nesta segunda-feira (21/10), no Parque Estadual da Serra do Mar, no bairro Rio Claro em Caraguatatuba, e deteve um caçador com várias munições.
Segundo informou a polícia, o caçador estava com uma mochila quando foi preso, contendo 12 munições calibre 36 intactas. Durante uma conversa ele acabou entregando que estava indo encontrar outros amigos num rancho.
No local foi apreendido 06 munições intactas de cal.28, 02 munições deflagradas cal.20, 01 munição deflagrada cal.28, 02 munições deflagradas cal.32 e 01 munição deflagrada cal.36, também foi constatado supressão de vegetação de ombrófila densa em estágio avançado de regeneração, dentro da Unidade de Conservação “PESMAR” através de desmatamento e construção de uma edificação confeccionada de madeira, coberta com lona. Os outros caçadores conseguiram fugir.
O caçador foi levado à Delegacia de Polícia Civil onde foi arbitrado fiança de R$1.000,00 com base no estatuto do desarmamento, que foi paga pelo seu advogado.
Também foi aplicada uma multa no valor de R$ 3.019,00 por ter desmatado a floresta para construção do rancho, com base artigo 44 da Resolução SMA 48/14 e artigo 38 da lei 9605/98, para o infrator.
— Nunca quebrei a perna de ninguém e nunca fui um jogador violento, ao contrário…
Craque presenteou pessoas do dia a dia no CT Rei Pelé com uma refeição no…
As lesões acabaram atrapalhando o desempenho do atleta em busca da titularidade. Ele deixa o…
— Hoje nos despedimos de um dos símbolos da transformação alvinegra dentro de campo: Danilo…
Consolidados na disputa pela liderança da classificação, os três primeiros colocados carregam histórico de vitórias…
Atualmente a cumprir um período de estágio na Áustria, a formação saudita escolheu Portugal para…