Uma equipe da Polícia Militar Ambiental durante “Operação de Fiscalização em Áreas de Invasão Irregular”, nesta quarta-feira (10/02), no bairro Sesmaria, em Ubatuba, autuou oito proprietários, pelo causar degradação ambiental. As casas ficavam todas em área de preservação permanente.
Um imóvel foi autuado com multa no valor de R$ 2.040,00 e os outros receberam advertência em razão da metragem de área degradada. Todas as casas foram autuadas e embargadas e caso ocorra descumprimento do embargo o proprietário será autuado no valor de R$ 10.000,00.
Nenhum dos proprietários possuía autorização do órgão competente para construção no local, infringindo o Art. 44 da resolução SMA 048/14 e contrariando o disposto no art. 38 e 38A da Lei Federal n. 9.605/98.
A ocupação em áreas de preservação permanente urbanas traz graves consequências para o ecossistema. Infelizmente a ação humana em ocupar áreas de preservação permanente causa impactos negativos na sociedade, comprometendo assim a existência de um ambiente ecologicamente equilibrado para as gerações futuras.
A ocupação irregular em áreas de preservação permanentes urbanas defronta-se com a ameaça de esgotamento dos recursos naturais, e representa um conflito não só ambiental como também social. Denúncias podem ser feita pelo telefone (12) 3886-2200
Vídeo/Policiamento Ambiental
Só o aperitivo de Samuel Lino já foi suficiente para encher os rubro-negros de confiança…
A Diretoria de Recursos Humanos da Prefeitura de Ubatuba publicou as primeiras convocações de candidatos…
Um incêndio registrado em vegetação no bairro Morro do Algodão no final da tarde desta…
Com os 48 estabelecimentos já definidos, a 20ª edição do Caraguá a Gosto começa a…
Nesta quarta-feira (30/7), a Polícia Militar Ambiental realizou uma nova operação de demolição no bairro…
Procedimento de alta complexidade foi realizado com sucesso em paciente da região e durou cerca…