Policiais Ambientais da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Terrestre do 3° Batalhão de Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo, durante patrulhamento preventivo e ostensivo, deslocaram-se até o bairro Casa Branca, nesta segunda-feira (23/03), na região Norte de Caraguatatuba, para atender uma denúncia anônima de aves em cativeiro.
No local os policiais constaram três (03) pássaros da fauna silvestres em cativeiro, sendo 02 coleirinhos e 01 trinca-ferro, ambos sem anilha, feito contato com proprietário da residência, que informou não possuir autorização da autoridade competente para criação.
Foi elaborado o auto de infração ambiental por desrespeitar do o art. 25 da resolução da Secretaria do Meio Ambiente nº 048/14, com a penalidade de multa no valor de R$ 1.500,00 e responderá pelo crime ambiental tipificado pelo artigo 29 parágrafo 1° inc. III da lei federal 9.605/1998.
Dado aos indícios claros de domesticação, os animais não estavam aptos para soltura imediata, sendo assim os animais foram destinados a Fundação Animália no município de São Sebastião.
A Sabesp anunciou que está preparada para garantir o abastecimento de água durante toda a…
https://youtu.be/38osSzxAqtk
O projeto Guardião da Costeira de Caraguatatuba foi o vencedor da categoria Especial – Terceiro…
Um médico de 54 anos, estava há sete anos recebendo salário sem comparecer ao local…
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau) e do Serviço…
A Equipe Proa Ilhabela garantiu o título brasileiro por equipes na 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de…