O Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) informou uma ocorrência de maus-tratos a animais domésticos no bairro Gaivotas, em Caraguatatuba, na tarde desta sexta-feira (27/10). Na residência denunciada os policiais visualizaram um cachorro de grande porte sem raça definida preso a uma corrente curta em local inadequado. No quintal da casa constataram fezes com bolor, o que indica estar há um bom tempo no local, poças de urina e ausência de água e ração.
Ainda segundo informou a polícia, os militares conseguiram identificar o responsável pelo cachorro, um homem de 18 anos, que informou não ter tempo para realizar os devidos cuidados, nem mesmo limpar o quintal. O Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Caraguatatuba foi acionado, onde o responsável técnico constatou a condição de maus-tratos e elaborou o Auto de Infração Municipal, recolhendo o animal para cuidados veterinário.
A ocorrência foi encaminhada ao Distrito Policial Central, onde o delegado solicitou perícia para o local e lavrou boletim de ocorrência de maus-tratos, permanecendo o responsável pelo cachorro preso à disposição da Justiça. Na esfera administrativa, a Polícia Ambiental lavrou o Auto de Infração no valor de R$3.000,00 (três mil reais).
Denúncias podem ser feitas pelos telefones 190 e (12) 3886-2200 da Polícia Militar Ambiental de Caraguatatuba
O ex-prefeito de Caraguatatuba, Antônio Carlos da Silva, recebeu os amigos e familiares numa livraria…
O pré-candidato a deputado, Colucci participa de encontro com lideranças do Litoral Norte e reforça…
O Cemitério Municipal Recanto das Flores funciona no próximo domingo (2/11), das 7h às 18h,…
O Jornal Repórter Online Litoral estreia oficialmente no canal do YouTube, Instagram e facebook, no dia…
Segundo a polícia, o crime aconteceu em janeiro após uma briga em um bar onde…
Vagas são para a USP, Unesp, Unicamp e Fatecs no primeiro semestre e para novas…