Flagrantes ocorreram em São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba, e foram constatados pelas equipes da 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3º BPAmb; 100 Kg de lulas foram apreendidos e doados!
Uma fiscalização realizada por equipes da Polícia Ambiental nos dias 27 e 29 de fevereiro, resultou na apreensão de 100 quilos de lula, peixes e redes. As ocorrências foram registradas em São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba.
Em Ubatuba, na terça (27), o flagrante ocorreu pelo bairro centro, quando os Militares fiscalizaram os comércios de pescados, sendo identificado em um deles, diversos peixes da espécie Bagre, expostos a venda. Durante a fiscalização ambiental, foram constatados ao todo 08 quilos da espécie, as quais o proprietário não apresentou a documentação necessária para a comprovação de origem e peso do pescado, infringindo a legislação pesqueira vigente, resultando na elaboração de um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 1.160,00, e apreensão de todo o pescado os quais foram imediatamente destinados ao lar Vicentino de Ubatuba, beneficiando pessoas carentes e em situação de risco, fazendo assim o papel social da instituição Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Na ocasião, um exemplar foi encaminhado para análise biológica e se confirmado ser da espécie Barge-Branco, ”Genidens barbus”, o responsável também será autuado por comercializar espécie que devam ser preservadas, pois a espécie em questão encontra-se em seu período de proteção por lei, o defeso!, configurando assim, Crime Ambiental, além da infração administrativa, sendo necessário inclusive encaminhar á Delegacia de Polícia Judiciária.
Já na cidade de São Sebastião o flagrante ocorreu na quinta-feira (29), no bairro São Francisco, os Militares fiscalizaram os comércios de pescados, sendo identificado em um deles, no interior da câmara fria, diversos moluscos da espécie Lula-comum ”loligo vulgaris”. Durante a fiscalização ambiental, foram constatados ao todo 100 quilos da espécie, as quais o proprietário não apresentou a documentação necessária para a comprovação de origem e peso do pescado, infringindo a legislação pesqueira vigente, resultando na elaboração de um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 3.000,00, e apreensão de todo o pescado os quais foram imediatamente destinados ao lar Vicentino de São Sebastião, beneficiando pessoas carentes e em situação de risco, fazendo assim o papel social da instituição Polícia Militar do Estado de São Paulo.
E fechando operação em Caraguatatuba também nesta quinta-feira (29), o flagrante foi na praia do Indaiá, onde os Policiais Militares realizavam patrulhamento Ostensivo e Preventivo na orla das praias da região e se depararam com uma rede de pesca do tipo emalhe de superfície (boiada), armada próximo a arrebentação das ondas, sem qualquer pescador responsável realizando a pesca assistida, tão pouco nenhum tipo de identificação do petrecho, contrariando a legislação pesqueira vigente, caracterizando a pesca com petrecho proibido. A rede com 400 metros de comprimento e 3 metros de altura, foi imediatamente recolhida pelos policiais, apreendida para posterior destinação a instituições cadastradas para a devida reciclagem, materializando o compromisso da PMESP com a sustentabilidade e preservação do meio ambiente.
A Ilhabela Escola Técnica (IETEC), em parceria com o SENAI, está com o período de pré-inscrições…
Carrinhos e motocicletas elétricas tornam a ida das crianças ao centro cirúrgico mais divertida, acolhedora…
A estreia do Jornal Repórter Online Litoral foi recebida com entusiasmo pelos telespectadores nas redes…
Uma criança de 12 anos sofreu ferimentos leves após cair de um patinete elétrico na…
Na manhã deste sábado (1º), a Polícia Municipal de São Sebastião, com apoio do Centro…
O presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba, Antônio Carlos Junior (PODEMOS), será o primeiro convidado…