Na tarde dessa terça-feira (21), a 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3°BPAmb, durante patrulhamento por terra, na praia do Porto Novo, em Caraguatatuba, flagrou uma pessoa na prática de pesca com petrecho conhecido como Gererê ou Puça, sem nenhum tipo de pescado.
Solicitado as documentações necessárias para o ato de pesca, informou não possuir a licença para a atividade, infringindo a legislação vigente, sendo autuado no valor de R$ 2.000,00 em multa. Em retorno ao patrulhamento preventivo, mais adiante da primeira infração de pesca, foi constatado uma rede de emalhe de superfície, “boiada” no mar, sendo efetuado a sua retirada, onde não havia nenhum tipo de pescado.
Indagado ao pescador sobre as documentações pertinentes ao tipo de pesca, informou não possuir, sendo autuado no valor de R$ 4.000,00. Foram apreendidos 01 Gererê ou Puça e 01 rede de emalhe de superfície boiada. O caso foi registrado na delegacia da cidade.
A partir de quinta-feira, 1º de maio, está autorizada a pesca de arrasto com tração…
O feriado do dia 1º de maio, tradicionalmente um marco de celebração para os trabalhadores,…
Um carro colidiu com a mureta de contenção do trecho da Serra do Guaecá, na Rodovia…
Em comemoração ao Dia Internacional do Pilates, celebrado neste ano em 3 de maio, o…
Ilhabela, reconhecida como o principal destino turístico do Estado de São Paulo, se prepara para…
Os vereadores Ezequiel Alves (presidente), Anísio Oliveira (vice-presidente) e José Milton representaram a Câmara Municipal…