Flagrante ocorreu na Ilha das Couves, e foram apreendidos com os pescadores lula e corvina.
Uma equipe da Polícia Ambiental Marítima registrou um flagrante de pesca ilegal na tarde desta quinta-feira (22), nas proximidades da Ilha das Couves, em Ubatuba local inserido na APAMLN – Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Norte.
Segundo apurou o ROL, os policiais abordaram uma embarcação pesqueira, com dois tripulantes, em plena atividade, na modalidade linhada de mão com garatéia.
Durante fiscalização documental, foi constatado que a referida embarcação de arrasto de camarão, poderia realizar a pesca apenas com uso de rede de emalhe com foco na espécie Anchova, devido o Defeso vigente das espécies de camarão.
Além do método de pesca diferente da autorização, foi localizado já no interior da embarcação, quatro quilos de lula, e cinco quilos de corvina, contrariando a legislação pesqueira vigente.
Os dois infratores foram autuados em R$ 2.360,00 cada, totalizando R$ 4.720,00 em multas e terão de comparecer a SEMIL – Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de SP para prestar esclarecimentos.
Todo o pescado foi apreendido e doado ao Instituto Oceanográfico da USP, fazendo assim o papel social da instituição e beneficiando pessoas carentes e em situação de risco. Na ocasião, foram apreendidos além de todo pescado, a embarcação, e petrechos utilizados no Crime Ambiental.
Sua ajuda é fundamental, DENUNCIE!!!
Litoral Norte 12 3842-0123
Litoral Centro 13 3348-4774
Litoral Sul 13 3853-5750
Meia do Real Madrid pode ser o último reforço do clube, nesse momento Source link
O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) informa o adiamento da eleição online dos membros que…
A Biblioteca Nilce Signorini, na Barra Velha, abriu inscrições para mais uma oficina voltada ao…
Na última quarta-feira (30), a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e…
A equipe de Canoa Caiçara de Ilhabela esteve presente em dois encontros regionais que celebram…
Em março deste ano, o Botafogo renovou contrato com John até 2028, com direito à…