Uma proprietária de um quiosque foi multada nesta sexta-feira (24/12), após contratar uma retro escavadeira para nivelar areia na frente do comércio no Jardim Arua, em Caraguatatuba.
De acordo com a PM, após uma denúncia referente à intervenção em vegetação de faixa de areia com a utilização de retro escavadeira. Uma equipe da Polícia Militar Ambiental foi até o local e constataram que havia uma retro escavadeira fazendo o nivelamento da faixa de areia nas proximidades de um dos quiosques, realizado contato com o operador do maquinário o mesmo esclareceu que fora contratado pela proprietária do estabelecimento.
Na vistoria ambiental foi verificado que ocorreu a degradação ambiental, sendo destruído vegetação nativa do bioma da mata atlântica, vegetação de praias e dunas, considerada primária, em área equivalente a 0,00680ha, dentro de área de preservação permanente, por estar inserida na faixa de trezentos metros, medidos a partir da linha de preamar máxima.
Foi elaborado o auto de infração ambiental para o operador da retro escavadeira e para a contratante do serviço com multa no valor total de R$ 680,00, a retro escavadeira utilizada no cometimento da infração ambiental foi apreendida, porém, não foi recolhida pela administração pública por falta de meios e locais para destinação, desta forma ficou como fiel depositário o seu proprietário mediante assinatura de termo de responsabilidade e de apreensão.
O ex-prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior (PL), se pronunciou na manhã desta segunda-feira (15), na…
Em virtude da obra do novo acesso ao Porto de São Sebastião, haverá desvio de…
Mostra celebra os 25 anos do ISG e inaugura série anual de ações em unidades…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que todo o estado segue sob…
A atuação da Polícia Municipal de São Sebastião, com o apoio do Centro de Operações…
Entregas ampliam trabalho de proteção às mulheres e a infraestrutura de atendimento jurídico no litoral…