A Polícia Militar Ambiental durante ‘Operação Floresta Amiga II’ realizou nesta quarta-feira (22/09), fiscalização em uma madeireira na cidade de Ilhabela.
De acordo com a PM, durante uma vistoria minuciosa na madeireira os policiais constataram uma diferença de 20m3 para mais de material lenhoso conforme o DOF apresentado pelo proprietário. Diante da constatação da infração foi elaborado Auto Ambiental no valor R$ 6 mil reais.
A Operação Floresta Amiga II foi deflagrada em todo estado de São Paulo. Aconteceu nos dias 21 e 22, de setembro, com o emprego de mais de 1.320 policiais militares ambientais, 452 viaturas terrestres e 52 viaturas náuticas dos cinco Batalhões de Polícia Ambiental.
A operação tem como foco a fiscalização do transporte, armazenamento e comércio de madeira nativa no Estado de São Paulo e conscientizar o cidadão para o consumo responsável e a preservação das florestas, em especial a Mata Atlântica e a Floresta Amazônica.
A partir de quinta-feira, 1º de maio, está autorizada a pesca de arrasto com tração…
O feriado do dia 1º de maio, tradicionalmente um marco de celebração para os trabalhadores,…
Um carro colidiu com a mureta de contenção do trecho da Serra do Guaecá, na Rodovia…
Em comemoração ao Dia Internacional do Pilates, celebrado neste ano em 3 de maio, o…
Ilhabela, reconhecida como o principal destino turístico do Estado de São Paulo, se prepara para…
Os vereadores Ezequiel Alves (presidente), Anísio Oliveira (vice-presidente) e José Milton representaram a Câmara Municipal…