Uma equipe da Polícia Militar Ambiental terrestre de Ubatuba realizou neste sábado (09), a soltura de uma cobra urutu-cruzeiro no interior do Parque Estadual da Serra do Mar. A serpente do gênero Bothrops, foi capturada por um morador da região do bairro Casanga e entregue na base da Polícia Ambiental.
A urutu-cruzeiro é uma cobra terrestre cuja dieta é composta por pequenos mamíferos e é conhecida popularmente como uma das mais letais existentes no território brasileiro, sendo reconhecida por trazer na região da cabeça um desenho semelhante a uma cruz.
Nas regiões onde são vistas com mais frequência o ditado: “A urutu quando não mata, aleija” é bastante difundido. Apesar do veneno não ser tão perigoso quanto o de outras serpentes, deve-se ter cautela em áreas de mata, graças a grande distribuição do gênero Bothrops (jararacas, cotiaras e urutus), que somam quase 90% dos acidentes ofídicos no Brasil.
A Polícia Ambiental orienta que seja acionada em caso de aparições de animais silvestres em áreas habitadas por seres humanos, para que a captura e manejo se dê de maneira correta, evitando acidentes e preservando a integridade física do animal, possibilitando sua soltura em local seguro.
Denúncias e solicitações podem ser feitas através dos telefones 190 e (12) 3886-2200 da Polícia Militar Ambiental de Caraguatatuba.
Do lado do Fluminense, o foco passa a ser outras opções para o ataque. Os…
A ideia partiu do auxiliar de enfermagem aposentado Nilson de Castro, de 62 anos, que…
Estrela da defesa do Dallas critica publicamente alta cúpula da franquia após meses de fracasso…
Ex-meia acredita que é perseguido por alguns jornalistas, mas evitou nominá-los Source link
A secretária estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), Natália Resende, esteve em São…
Nesta sexta-feira (1º) começa a edição especial do 30º Festival do Camarão, um dos eventos…