Uma equipe da Polícia Ambiental esteve nesta terça-feira (19/05), atendendo a uma denúncia de ave em cativeiro numa residência no bairro Poiares em Caraguatatuba.
Segundo informou a polícia, na residência foram localizados 11 aves silvestres nativas sendo: 8 canário-da-terra-verdadeiro, 1, coleirinho, 1 sábia laranjeira e 1 sábia coleira, todos sem sinais de maus tratos e com os recipientes com alimentação e água.
O proprietário ao ser questionado referente a autorização dos órgãos competentes para a criação, informou não possuir autorização para criação amadora dos pássaros.
O homem foi levado para delegacia onde foi elaborado o boletim de ocorrência e crime ambiental por manter em cativeiro espécimes da fauna silvestre. A Polícia Ambiental também multou o proprietário em R$5.500,00.
As aves silvestres foram resgatas para serem destinadas ao (CETAS FUNDAÇÃO ANIMÁLIA) para readaptação e posterior soltura em seu habitat. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (12)3886-2200
A partir de quinta-feira, 1º de maio, está autorizada a pesca de arrasto com tração…
O feriado do dia 1º de maio, tradicionalmente um marco de celebração para os trabalhadores,…
Um carro colidiu com a mureta de contenção do trecho da Serra do Guaecá, na Rodovia…
Em comemoração ao Dia Internacional do Pilates, celebrado neste ano em 3 de maio, o…
Ilhabela, reconhecida como o principal destino turístico do Estado de São Paulo, se prepara para…
Os vereadores Ezequiel Alves (presidente), Anísio Oliveira (vice-presidente) e José Milton representaram a Câmara Municipal…