Na manhã desta terça-feira (09/09), durante o serviço de Atividade Delegada Ambiental policiais militares ambientais realizaram o resgate de um bicho-preguiça-comum (Bradypus variegatus) às margens da Rodovia SP-55, na altura do km 95+500 no trecho de Caraguatatuba. A equipe, composta pelo 1º Sargento PM Huzian e Cabo PM Adriano César, durante patrulhamento, encontrou o animal gravemente ferido, apresentando protrusão retal com exposição de vísceras, possivelmente em decorrência de atropelamento. Apesar do estado crítico, o animal ainda carregava junto ao corpo um filhote.
Os policiais realizaram a contenção da mãe e do filhote, encaminhando-os ao Centro de Controle de Zoonoses, onde receberam atendimento emergencial do médico-veterinário Dr. Guilherme Garrido. Infelizmente, devido à gravidade dos ferimentos, a fêmea adulta não resistiu, restando apenas o filhote com vida. Para assegurar a sobrevivência do jovem animal, foi acionado o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Lorena. O transporte foi realizado pela Polícia Ambiental. O filhote ficará sob cuidados especializados até que tenha condições de retornar ao seu habitat natural.
A ocorrência evidencia a importância da atuação da Polícia Militar Ambiental na preservação da fauna silvestre e reforça a necessidade de atenção redobrada dos motoristas em rodovias que cortam áreas de preservação, a fim de evitar atropelamentos de animais.
A Prefeitura de Ilhabela promove uma ação educativa no bolsão de embarque da travessia entre…
O Valor de Referência do Município (VRM) de Caraguatatuba passa de R$ 4,81 para R$…
Durante um temporal que cai por volta 21h, desta quarta-feira (31), antes da virada em…
A Sabesp informa que as fortes chuvas que atingiram a região nesta quinta-feira (1/1) afetaram…
Com um litoral que ultrapassa 100 quilômetros de extensão, Ubatuba apresenta praias com diferentes características…
O verão no Litoral Norte ganha um novo fôlego a partir do dia 9 de…