No último sábado (24/04), banhistas que estavam na praia da Mococa em Caraguatatuba, encontraram um visitante diferente, um bicho-preguiça adulto, estava na areia da praia. Atendendo as recomendações quanto o encontro de animais silvestres, os banhistas solicitaram apoio da Polícia Militar Ambiental para realizar a captura do animal.
Os militares utilizando técnicas de captura e manejo de animais silvestres, realizaram a captura da preguiça, constatando tratar-se de um animal selvagem e saudável, realizando a soltura em seu habitat natural.
As preguiças passam a maior parte do tempo nos topos das árvores, alimentando-se basicamente de folhas, descendo apenas para realizar suas necessidades fisiológicas e buscar novas árvores. Apesar da aparência de boazinha, ao sentirem-se ameaçadas, oferecem grandes riscos, graças às suas longas garras, que é utilizada para subir nas árvores e como defesa. A Polícia Militar Ambiental orienta que seja acionada para realizar a captura adequada dos animais silvestres, evitando lesões em quem possa tentar realizar a captura, bem como no animal.
Denúncias podem ser feitas através dos telefones 190 e (12)3886-2200 da Polícia Militar Ambiental de Caraguatatuba.
O tenista Igor Marcondes, de 28 anos, natural de Caraguatatuba, brilhou mais uma vez no…
Um homem foi preso na tarde deste domingo (14), após agredir uma mulher no bairro…
Com a proximidade do verão e a expectativa de aumento no fluxo de turistas, a…
As obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário, do bairro Camburi, em São Sebastião,…
O Instituto de Previdência Municipal de Ubatuba (IPMU) realiza o Recadastramento Anual obrigatório para aposentados…