No último sábado (24/04), banhistas que estavam na praia da Mococa em Caraguatatuba, encontraram um visitante diferente, um bicho-preguiça adulto, estava na areia da praia. Atendendo as recomendações quanto o encontro de animais silvestres, os banhistas solicitaram apoio da Polícia Militar Ambiental para realizar a captura do animal.
Os militares utilizando técnicas de captura e manejo de animais silvestres, realizaram a captura da preguiça, constatando tratar-se de um animal selvagem e saudável, realizando a soltura em seu habitat natural.
As preguiças passam a maior parte do tempo nos topos das árvores, alimentando-se basicamente de folhas, descendo apenas para realizar suas necessidades fisiológicas e buscar novas árvores. Apesar da aparência de boazinha, ao sentirem-se ameaçadas, oferecem grandes riscos, graças às suas longas garras, que é utilizada para subir nas árvores e como defesa. A Polícia Militar Ambiental orienta que seja acionada para realizar a captura adequada dos animais silvestres, evitando lesões em quem possa tentar realizar a captura, bem como no animal.
Denúncias podem ser feitas através dos telefones 190 e (12)3886-2200 da Polícia Militar Ambiental de Caraguatatuba.
A Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) realizou no último sábado (13/12), na sala…
O ex-prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior (PL), se pronunciou na manhã desta segunda-feira (15), na…
Em virtude da obra do novo acesso ao Porto de São Sebastião, haverá desvio de…
Mostra celebra os 25 anos do ISG e inaugura série anual de ações em unidades…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que todo o estado segue sob…
A atuação da Polícia Municipal de São Sebastião, com o apoio do Centro de Operações…