Na tarde de quarta-feira (03/09), uma equipe do Grupo Especial de Policiamento Ambiental em Áreas de Risco (GEPAAR) realizava patrulhamento no bairro Martim de Sá, em Caraguatatuba, quando foi acionada por moradores que relataram a presença de um bicho-preguiça preso aos fios de energia elétrica.
De imediato, os policiais ambientais se deslocaram até o local e, utilizando técnicas de contenção e captura de animais silvestres, conseguiram retirar o animal com segurança, evitando que sofresse ferimentos graves ou fosse eletrocutado.
Após o resgate, o bicho-preguiça foi avaliado pela equipe e, em perfeitas condições de saúde, recebeu a devida soltura em uma área de mata preservada, distante da interferência humana, garantindo assim o seu retorno ao habitat natural.
A Polícia Militar Ambiental destaca a importância da preservação da fauna silvestre, lembrando que esses animais desempenham papel fundamental no equilíbrio ecológico. Em situações semelhantes, a população deve acionar imediatamente a Polícia Militar pelo número de emergência 190, que funciona 24 horas por dia através do COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar do Estado de São Paulo), para que o atendimento seja realizado de forma segura e adequada. (Veja vídeo)
Atletas de Ilhabela representaram o Brasil e trouxeram para casa cinco medalhas no Campeonato Mundial…
Ubatuba tem registrado um aumento no fluxo de turistas, independente da estação – embora seja…
Na terça-feira (02/09), a Polícia Militar Ambiental, por meio da equipe composta pelo Subtenente PM…
Nova fase do programa SP Mobile começa nesta terça-feira (2); agentes também farão diligências A…
Um adolescente foi apreendido por tráfico de drogas próximo a um campo de futebol no…
Bloqueio total entre 11h e 15h, nos dias 9, 10, 16 e 17 de setembro…